sábado, 26 de junho de 2010

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Essa "pergunta" me faz pensar em dois temas: o de fazer o melhor para Deus e como fazer o melhor para Deus.
Quem nunca desejou fazer o melhor para Deus? Creio que todos aqueles que nasceram novamente, possuem essa necessidade de mostrar sua mudança, recuperar o tempo perdido desejando fazer coisas que somente agradam a Deus.
Paulo disse, porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Ligado ao fazer melhor implica em sacrificar-se mais, anular-se mais.
Em Mateus Jesus disse negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e segue-me. Jesus quer nos dizer para anularnos, pois somente assim conseguiremos fazer o melhor para Ele. Quando deixamos de pensar no "eu" e pensamos em Deus, carregamos nossas cruzes.

Talvez não seja possível "recompensar" completamente a Deus, não sei, mas sei que tendo atitude além de somente pensar, é um grande passo ao encontro de retribuir, tudo o temos através de Deus.

Ler a Bíblia quando não se tem vontade;
Orar às madrugadas quando dorme-se tarde e precisa acordar cedo para trabalhar;
Jejuar o dia inteiro quando não foi possível jantar no dia anterior.

São coisas que não são fáceis de se fazer, mas que orgulham a Deus, além de fortificar a nós mesmos. O bem que fazemos pensando em Deus é o mesmo bem que recebemos dEle.

Mesmo assim...Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Simone

Nenhum comentário: