terça-feira, 29 de junho de 2010

Missões IV

Olá, boa noite!


Hoje poderemos ver de que a igreja possui um papel muito importante para que as missões sejam realizadas. Já vimos que é importante identificar quem serão os enviados, porque precisarão saber semear. E nesta postagem veremos que esses enviados necessitam de nós para que a "missão" ou a semeadura seja cumprida.


O PAPEL DA IGREJA PARA COM AS MISSÕES


A missão dada por Jesus Cristo à Igreja, foi de certo modo, a mesma que Ele recebeu do Pai (evangelizar aos pobres, apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor - Lc 4:18). Por isso, é que se pode dizer: É a missão que justifica a existência da Igreja.


A Igreja de Jesus Cristo, é o instrumento que Deus chamou para participar de Sua missão, porque ela é a única luz que penetra nas trevas espirituais deste mundo.


Sendo assim, em razão da ordem de Jesus Cristo, compete à Igreja: Rogar ao Senhor da Seara para que mande obreiros para a sua Seara (Mt 9:38); Fazer discípulos de todas as nações (Mt 28:19); Enviar missionários; Prover o sustento de seus missionários e respectivas famílias; Acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos missionários (supervisionar); Estimular os missionários nos trabalhos que estiverem realizando para que possam desempenhar melhor seu papel na obra de Deus; Providenciar para que os missionários e seus dependentes, tenham assistência médica e odontológica, adequadas; Interceder pelos missionários que envia, em favor da causa do evangelho para que sejam vencidas todas as barreiras e desafios.


Não podemos, nem devemos nos esquecer da grande compaixão que Jesus tinha pelo povo que andava cansado e abatido, como ovelhas que não têm pastor (Mt 9:36). Agora chegou a nossa vez! Vamos procurar fazer alguma coisa em pról das almas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o grande Amor de Deus, através do evangelho... Pois, se de um lado essa tarefa é árdua, por outro: “... Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas” (Rm 10:15).


ATRIBUIÇÕES DO DEPARTAMENTO DE OBRAS MISSIONÁRIAS


¨ Providenciar a remessa do pagamento (salário) dos missionários sob sua tutela;
¨ Levantar mantenedores para auxiliarem no sustento dos missionários;
¨ Manter contato permanentemente com os seus missionários;
¨ Providenciar os meios necessários visando auxiliar missionários em arranjar locais onde as pessoas possam se reunir para ouvirem a Palavra de Deus;
¨ Dispor de um setor de relações públicas que estabeleça um acompanhamento íntimo com os seus missionários e respectivos familiares, através de telefonemas e correspondências.
¨ Providenciar hospedagem para seus missionários e famílias (se for o caso) por ocasião de realização de congressos, seminários, etc.
¨ Procurar assistir aos missionários, em tudo o que estiver ao seu alcance, de modo a lhes proporcionar o máximo de bem estar e satisfação pessoal;
¨ Preocupar-se com o aprimoramento de seus missionários, em todos os níveis

Pr José Sabino

Nenhum comentário: