quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Deveras te abençoarei

Deveras: a valer, realmente, muito.

Realmente te abençoarei ou muito te abençoarei. Estas foram as palavras ditas por Deus quando Abraão foi até o fim no seu pedido: matar seu único filho Isaque. É praticamente inevitável não nos fazermos a pergunta: Seriamos capazes de sacrificarmos algo tão querido?
Abraão foi além dos sentimentos de pai e de servo, tanto que ao ser chamado nunca se escondeu, fugindo ou dando desculpas sem sentido, pelo contrário, dizia : Eis-me aqui.
Ao ser chamado, Deus provou sua fé, que era oferecer seu bem mais precioso, seu filho Isaque. Ele não recuou ao pedido de Deus, mas precisou de um tempo para se preparar, tempo que poderia ser usado para achar alguma justificativa para não fazer aquilo. Ele poderia ter desistido, teve tempo para isso.
Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). E como ele respondeu? Com obediência ao Senhor, colocando- o assim em primeiro lugar.
Depois de preparar tudo que era necessário para o sacrificio, ele saiu à procura do local que seria indicado na terra de Moriá e viajou 3 dias! E muitas vezes somos "incapazes" de gastar algumas horas do nosso precioso tempo para Deus. Ao chegar lá no monte, Isaque levantou uma questão fundamental: Onde estava o cordeiro para o holocausto? Mal sabia ele, que seria ele mesmo. 
Assim acontece com as nossas vidas, não sabemos o dia de amanhã, não sabemos o que iremos enfrentar e nem o que vamos receber da parte de Deus, a única certeza que realmente temos, é que Deus está no controle de tudo. Assim como Abraão fez, devemos colocar Deus em 1º lugar e deixar que Ele cuide do holocausto. Não sabemos o dia de amanhã, porém Ele proverá.
Abraão não sabia o que de fato iria acontecer, se realmente ele iria sacrificar seu próprio filho ou iria ter outro no lugar, a única certeza que ele tinha era que se ele fizesse tamanho sacrifício com certeza seria recompensando. Seu coração era voltado para Deus e quando Deus o chamou ele não disse: Pra que? Por que? Ou fez qualquer outro tipo de questionamento. Abraão apenas respondeu ao chamado do Senhor com obediência, temor e amor.
Talvez o que nos falta é realmente vivermos pra Deus sem questionamentos, simplesmente respondendo ao chamado. Busquemos o reino de Deus primeiramente e as demais coisas serão acrescentadas. Se tamanha foi à prova de Abraão e Isaque, imagine hoje para nós!!
Talvez Deus queira que você não se preocupe com o cordeiro e tantos questionamentos, bem como o porquê disso ou daquilo, se isso vai dar certo ou não, Deus deseja apenas que você diga em meio às situações: Eis-me aqui!!! Por que o mais pode ter certeza Ele proverá!

Mensagem: Josilene
Texto:  Simone e Audrey

Nenhum comentário: