sexta-feira, 16 de julho de 2010

Missões IV: As características de um missionário

Boa noite leitores,

Estamos em clima de evangelização, como sabem no dia 15 alguns de nossos pastores e obreiros partiram para o nordeste afim de realizar e prosseguir com o trabalho evangelístico na região.
Abaixo, segue uma matéria interessante, com alguns pontos do perfil que um missionário deve ter. Veja:

FATORES A SEREM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO

O êxito do serviço missionário irá depender em muito, das qualidades morais, das condições psicológicas, e do nível espiritual das pessoas envolvidas em missões. Logo, para que tudo possa se conduzir da melhor maneira possível, ao mesmo tempo que se aguarda em Deus, devemos atentar cuidadosamente para as coisas que nos compete fazer. Sendo assim, se o candidato deseja aventurar-se em missões, deve possuir características determinadas, tais como:


 - Caráter: Deverá tratar-se de pessoa idônea; convicta da causa pela qual se decidiu. Cheia do Espírito Santo e de sabedoria. Deve possuir gênio amável, ter boa índole e dispor de bom temperamento. Entre outras coisas, deve ser livre de qualquer particularidade que, porventura, possa comprometer o seu envolvimento com a Obra de Deus.
- Conhecimento teológico: É fundamental que o candidato possua instrução adequada à missão que irá desempenhar.
- Humildade: A humildade lhe fará suportar as provações, perseguições, calúnias, e outras coisas que, porventura, possam surgir no decorrer do seu trabalho.
- Fé: É necessária para que os milagres possam acontecer. Aprender a sacrificar-se é viver pela fé.
- Amor pelas almas: É essencial, pois só o amor é capaz de levá-lo a cumprir seus afazeres para com missões.
- Ser trabalhador: Não se pode conceber um missionário que não goste de trabalhar. Do contrário, ele deverá arranjar outra ocupação.
- Desejo de ser enviado: O candidato, deve ter ansiedade para partir para o campo missionário, afim de colocar em prática seus conhecimentos e convicções.
- Ser obediente: A obediência, é a fé em ação.
- Perseverança: É essa condição que irá lhe proporcionar satisfação, especialmente quando se tratar de problemas de difícil solução.
- Honestidade: Característica indispensável a todo aquele que almeja atuar no campo missionário.


Outras Observações:


Em relação a família: Em se tratando de pessoa casada, deve haver unidade conjugal. De preferência, a família deverá ser pequena, para que não haja muita dificuldade do trabalho a ser desenvolvido.
Em relação a sua pessoa: Deverá tratar-se de alguém que saiba ouvir, e não ser tipo “sabe tudo”.
Em relação ao trabalho que irá desenvolver: Deverá dispor de propostas bem elaboradas.

Portanto, um missionário precisa ter mais que a vontade de pregar a Palavra, ele precisa viver a Palavra.

Nenhum comentário: