quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Oportunidades

"Uma chance igual a essa, talvez eu não tenha mais, quero estar em Tua presença nem que seja a ultima vez, se tiver que gritar eu gritarei, se tiver que chorar eu chorarei se tiver que humilhar o meu espírito assim o farei, me dá mais uma chance..."

Bom dia leitores,

Resolvi abrir a mensagem de hoje com esta música, pois no sábado a irmã Audrey nos ministrou uma palavra que se encaixa muito nesta questão: a ultima chance ou as oportunidades.
Ela falou sobre o rei Ezequias que durante um tempo viveu sua vida inteiramente para Deus, por isso era uma benção. Mais tarde ele adoceu, mas não queria ir naquele momento, então pediu a Deus mais tempo e Deus o curou acrescentando 15 anos de vida. Porém, estes foram os piores anos da vida dele porque Ezequias não aproveitou o acréscimo de anos que recebeu. Isto tem acontecido com muitas pessoas, muitas não tem aproveitado os dias que Deus tem dado para se consertarem ou até mesmo nós que já encontramos o caminho. Como temos aproveitado nossas oportunidades? As chances que Deus nos dá a cada milésimo de segundo?
Domingo li a notícia de uma pessoa que teve mais uma chance, um jovem de 24 anos foi resgatado com vida após 11 dias soterrado. E neste mesmo dia o governo haitiano declarou encerrada a fase de busca e resgate de sobreviventes. Este jovem não só teve a chance e o milagre de permanecer 11 dias sem comida e sem água, como foi um dos ultimos (se não foi o ultimo) a ser resgatado. E oro a Deus para que ele e tantos outros que tiveram suas chances as aproveitem.
Assim Deus tem feito com todos nós....nos dado chances e mais chances. Chances de se reparar, chance de pregar aquele amigo ou vizinho que você nunca pregou, chance de trazer sua familia pra a igreja...E tantas outras chances Deus tem dado para nós, intimamente cada um sabe que chances tem dito e se as aproveita ou não.Sabemos que os erros cometidos no passado não podem ser consertados no presente, mas podemos fazer diferente e não cometê-los, e podemos encarar isso como uma nova chance de fazermos tudo diferente e melhor. Muitas vezes estamos tão focados em tantas coisas que não abrirmos os olhos para enxergarmos as oportunidades que estão nos sendo oferecidas, talvez hoje seja a sua vez de fazer melhor, se você não pregava e Deus te chamou para pregar então pregue, se você não louvava então louve e assim como Ezequias teve um relacionamento pessoal e crescente com Deus antes de adoecer, nós também podemos ter aproveitando cada segundo para fazermos algo a mais e com excelência para Deus, só não espere que você adoeça espiritualmente para enxergar as chances.
Mas tenhamos em mente: uma chance igual a essa talvez eu não tenha mais....Já pensou nisso?


Mensagem: Audrey
Texto: Simone

Nenhum comentário: