sábado, 9 de janeiro de 2010

Fidelidade

Exemplo de fidelidade foi Daniel, um homem formoso e sábio, inteligente e fiel a Deus, por isso foi abençoado com dons de visão e interpretação de sonhos. Chegando a interpretar sonhos de reis e adquirindo o respeito e a confiança deles.

Era rodeado de pessoas que o admiravam, o respeitavam e acreditavam nele e por obter tanta admiração foi vítima da inveja de outros príncipes. Eles então procuravam achar alguma acusação contra Daniel, mas não conseguiam achar algo que pudessem colocar o rei contra ele, mas ele tinha um “ponto fraco”, sua fidelidade a Deus. Recorreram então ao próprio rei e pediram para que este fizesse uma lei que durante 30 dias seria permanentemente proibida a adoração a outro que não fosse o ele tendo como punição ser lançado na cova dos leões.

Daniel não deixou de adorar a Deus e foi denunciado para o rei, tendo que ser punido e levado à cova, porém Deus entrou com providencia, enviou dois anjos que fecharam a boca do leão, sendo possível usá-los como travesseiro.

Quantas vezes somos lançados na cova de leões? Ou quantos leões estão à nossa volta, nos rodeando, prontos para atacar? Nossa vida é assim constantemente, problemas que querem nos engolir e nos despedaçar, nos impossibilitando ou impedindo de recorrermos a Deus, criando situações de perigo para persamos que estamos sozinhos e consequentemente perdermos a fé. Mas lembremo-nos: Ele estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Porém, tomemos como exemplo Daniel, ele não desistiu de Deus, mesmo sendo “jogado” em situações muito difíceis, das quais não poderia sair vivo se não fosse Deus. Devemos buscar ser fieis igual a Daniel, buscando ser diferente e não ser influenciado pelas dificuldades ou circunstâncias. Se acaso houver algum problema que de imediato não pareça ter solução e pareça querer te engolir, seja fiel a Deus e Ele também te recompensará.

Por isso, faça um investimento este ano, invista na sua fidelidade com Deus e obtenha lucro em todos os ramos da sua vida.

Mensagem: Débora Grasso
Texto: Simone

Nenhum comentário: