terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Cuidado de Deus.

Olá amados,


Depois de louvarmos ao Senhor com as canções ministradas pela irmã Joselene, tivemos uma palavra especial com a irmã Audrey sobre o Cuidado de Deus, o texto bíblico base é Gn 13:10-12 e Gn 19, conta-se de que Ló se separa de Abraão, após um desentendimento entre os pastores de ambos,cada um decide então em procurar um local para si. Ló, por sua vez, escolheu toda a campina do Jordão, que era bem regada e era como o jardim do Senhor. Sem dúvida, ele escolheu o que ele pôde enxergar, o que aos olhos dele era ótimo, pois quem não gostaria de possuir uma terra semelhante ao Jardim do Senhor? Mas, apesar de parecer a melhor opção, não foi aprovada por Deus, Ló armou suas tendas até Sodoma onde os varões eram grandes pecadores contra o Senhor.
Quantas vezes não fazemos como Ló? Vemos belas opções à nossa frente e claro, escolhemos a melhor de todas, mas depois temos vontade de voltar atrás, porque de melhor opção, passa a ser a pior.
Escolhemos a campina mais verde, mais bonita e mais bem cuidada. Mas não vemos além da campina, não vemos quais as consequências que podemos ter por tê-la escolhido. O Senhor vê! E é por isso, que como Ele fez com Ló, ao enviar dois anjos para tirá-lo de Sodoma, antes de destruí-la, ele faz conosco também. O Senhor tem nos livrado de muitas coisas, coisas de que nós mesmos escolhemos, mas sua infinita misericórdia nos alcança e nos livra, será que com tantos livramentos você pode trazer á memória tudo o que o Senhor já te fez?
Temos muito a agradecer a Deus porque mesmo tendo o livre arbítrio e fazendo escolhas erradas, o Senhor nunca nos desampara. Mesmo quando estamos em locais inaptos ou agindo de forma que em nada O agrada, estamos sendo cuidados por Ele, pois seu amor é incomparável e inexplicável. Deus tem separado aqueles que são realmente Seu, mesmo que a escolha de Ló tenha sido a errada o Senhor em sua misericórdia, ainda o livrou daquela destruição, Ele não nos deixa no pecado.
Entendemos aqui, que temos uma visão limitada e o que julgamos ser propício,pode não ser. Devemos ter muita cautela ao escolher, pois nosso futuro depende das escolhas que fazemos hoje. Ele pode ser maravilhoso ou não dependerá de como iremos construí-lo. Por isso é necessário pedir a sabedoria de Deus, pois somente Ele vê além de nós e sabe todas as coisas. Ele sabe se a campina que hoje nós escolhemos continuará bonita ou ficará seca. Mas quem quer testar? Prefiro pedir auxílio primeiro. Mas...quais campinas tem escolhido para você ultimamente? O Senhor já lhe avisou de que precisa sair depressa dessa campina? Reflita e não hesite em sair se Ele avisar, mas se Ele não avisar, convide-o a dar a Sua opinião. Assim saberá qual o estado da sua campina, se ela ainda continua verde ou está começando a morrer. E acredite Deus tem cuidado e se importa com você.


Culto de Louvor no sábado.

Hahaha olha só o irmão Ewerton fazendo graça no culto, e vocês acham que os jovens iam perder a oportunidade de brincar com ele? hahah Ewerton você sabe que te amamos né.


3 comentários:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor !

Éh isso mesmo que acontece ultimamente... As pessoas são levadas pela vontade de serem grandes, de 'aparecerem' e se exibirem com a melhor campina, acabam caindo. Mas até quando o Senhor vai se compadecer de nós? Ele disse "terei misericordia de quem eu tiver misericordia", isso quer dizer que devemos mesmo tomar muito cuidado ao tomar decisões !
Pode ser que um dia ele não se compadeça... Mas que bom que podemos, ainda hj, contar com sua graça e infinita misericordia !!!!!



André, Uberlandia...

Josilene disse...

Que tenhamos a direção de Deus para conseguirmos escolher qual caminho seguir...afinal, nossas escolhes refletem futuramente!
Que Ló seja nosso exemplo e que nossas ações sempre sejam guiadas por Deus!

Fiquem na Paz do Senhor

Josilene disse...

Que tenhamos a direção de Deus para conseguirmos escolher qual caminho seguir...afinal, nossas escolhes refletem futuramente!
Que Ló seja nosso exemplo e que nossas ações sempre sejam guiadas por Deus!

Fiquem na Paz do Senhor