quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Renovação!


Como dissemos, nosso final de semana estava recheado de coisas boas. Uma delas foi o DJM e outra foi nosso culto no domingo, onde tivemos a pregação do Diácono Lucas de Uberlândia. E Deus o abençoe, pois que palavra maravilhosa ouvimos! Estávamos num final de semana totalmente voltado para os jovens, por isso a palavra não poderia ser diferente, o tema foi RENOVAÇÃO.
A base da pregação foi o texto de Isaías 40:30-31, onde diz “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e certos jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”
Mas eis a questão: Porque precisamos de renovação? Precisamos de renovação, para voltar ao primeiro amor, àquela vontade de trabalhar na obra de Deus, de orar nas madrugadas, jejuar pelos irmãos, deixar o velho eu. Por outro lado, Deus não necessita de renovação, Ele não se cansa do cotidiano como nós, Ele não é limitado. Por isso precisamos buscar nEle um renovo. Ele é a fonte de vida.
O diácono Lucas nos trouxe exemplos da nossa “vida real”, quando temos o desejo de renovar o visual e para isso compramos roupas novas, sapatos novos, trocamos o carro... Nos sentimos bem por isso, coisas velhas ou usadas nos lembram rotina e fugimos dela, fazemos de tudo para nossa vida não se tornar monótona. Porque não somos assim com nossa vida espiritual? Porque também não temos esse desejo enorme de renovar nossos votos, nossos sonhos ou até mesmo nosso desejo de fazer o melhor para Ele? Nossa vida espiritual se torna monótona, onde vamos à igreja, sentamos, louvamos, ouvimos a pregação e de lá saímos esperando o próximo culto para repetir tudo novamente...Muitas pessoas tem se acostumado à esta rotina, tanto que acreditam estarem fazendo o possível e o melhor que têm a fazer.
Mas, a rotina esfria nosso relacionamento com Deus, começamos a não nos preocupar em fazer o melhor para Ele, a não seguir seus ensinamentos, a quebrar compromissos com Ele e a desobedecê-Lo. Precisamos ter atitude! Ter a iniciativa de mudar a situação na qual nos encontramos. Procurar fazer além de simplesmente ir à igreja, não se conformar em fazer o rotineiro. É preciso renovar o desejo se sermos eternas novas criaturas.
Outro comparativo usado foi o do início do casamento, quando alguns maridos são muito atenciosos com sua esposa nos primeiros anos juntos, ambos fazem de tudo para agradar um ao outro, deixam de fazer coisas que desagradam ao outro e buscam serem amáveis todos os dias. Porque não somos assim com Deus? Porque não deixamos definitivamente as atitudes que o desagradam e buscar agradá-lo como forma de agradecimento por seu grande amor?
Então queridos, espero que após ler esta mensagem, também renasça em você a vontade de se renovar e ter novamente o desejo de dar a Deus o melhor que puder dar. Que tenhamos nossas forças renovadas ao ponto de não nos cansar nem nos fatigar na obra de Deus.
Em Cristo,







3 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor queridos irmãos, mais uma vez gostaria de agradecer ao Pastor José Sabino e toda AIDB Vila Bonilha pelo apoio e oportunidade que vcs me deram de poder passar esses dias maravilhosos ai com vcs, que o Senhor Jesus abençõe a todos.Dc Lucas Freitas

Drik!! disse...

Foi tremenda essa palavra, realmente de Deus, isso é mais uma prova do seu profundo amor por nós, a cada dia nosso Senhor nos exorta e nos ensina para que tenhamos uma vida plena nEle.O quanto nos quer, e por isso precisamos do seu renovo!!!

Glória a Deus por essa palavra.

Fiquem na paz.

Josilene disse...

Renovação! Que este seja o nosso objetivo a cada dia. Renovar nossas forças em Deus e continuar buscando o melhor Dele em nossas vidas.
Obrigado Diac. Lucas pela palavra e que Deus te abençõe grandemente.

Fiquem com Deus