terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olha para o céu e veja se podes contar as estrelas...



Olá Queridos do Blog!!

Mais uma vez estamos aqui para contar as novidades do fim de semana, onde realizamos mais um culto de jovens e uma festa de aniversário!!
O culto desta vez ministrado pela irmã Josilene (louvores) e pela irmã Débora Grasso (Palavra), nos alegrou muito, pois pudemos ser preenchidos pelos louvores, que sempre nos levam tão próximos do Senhor, e que nos faz esquecer dos dias difíceis que passamos por aqui, não podemos esquecer de mencionar que tivemos 4 visitantes nesse dia, Glória a Deus por isso! Ah e claro como já dissemos, uma festa de aniversário, acabando o culto fomos pra casa da irmã Audrey e fizemos uma baguncinha santa lá!! A Palavra do Senhor que foi ministrada, tinha como base a passagem onde Deus promete um filho a Abraão.Cremos que para Abraão não foi difícil de acreditar que ele teria um filho, mesmo tendo consciência de sua atual situação.Ele já não era mas um garoto ou um jovem homem, ele tinha 99 anos!! Mas quem havia prometido a ele não era um simples homem como ele, e sim o Senhor Jesus.
No decorrer da história vemos que o Senhor o levou para fora de sua tenda e pediu a ele que olhasse para o céu e tentasse contar as estrelas e prometeu: " Assim será a sua semente". Que promessa maravilhosa! Por acaso duvidas do que Deus pode fazer para você? Ou pensa que as promessas do Senhor foram esquecidas por Ele? Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, não se constranja,mas jamais devemos duvidar das promessas de Deus para nossas vidas, muito menos da sua veracidade. Se Ele prometeu, pode passar o tempo que for, Ele vai cumprir. Sua Palavra não pode falhar nunca! Talvez as promessas que Ele fez para você ainda não tenham se concretizado e por isso você se sente esquecido ou até já desistiu de esperar. Mas lembre-se: Andamos por fé e não por vista. Já pensou na possibilidade de que suas promessas AINDA não se realizaram porque não é o momento oportuno? Ou você ainda não está preparado para recebê-la? Talvez você esteja como Abraão: Dentro da Tenda! Sua visão talvez esteja limitada , o que está lhe impedindo de ver o que o Senhor tem pra fazer por você. E isso pode acontecer daqui a um segundo ou daqui a 99 anos, como foi com Abraão, mas não importa quando será, apenas você deve estabelecer metas na sua vida e a principal delas é entregar os seu caminho ao Senhor, pois Ele tudo fará depois disso.
Experimente conversar com Deus, ah você já fez isso? Faça outra vez!! Ele te ouvirá quantas vezes forem necessárias, basta não fazer como Sara diante da promessa, não murmure ,não duvide, apenas abra o coração e receba com fé o que Deus tem te entregado, porque quando o Senhor declara algo seja por meio da Sua Palavra, seja ela por profetas já é nosso por direito. Assim como o Senhor falou para Abraão: olhe para o céu e tente contar as estrelas, experimente listar ou apenas pensar em quantas promessas Ele tem pra você. Você contemplará e verá que são impossíveis de mensurar.





Um comentário:

Josilene disse...

Mais um culto...mais um momento especial!
É bom estar na casa de Deus, sentir Sua presença e ver Ele usar os jovens para ministrar Palavras tão abençoadas!
Foi um culto muito abençoado onde tivemos a oportunidade de louvar ao Senhor e também refletir na Palavra de Deus ministrada pela irmã Débora.
Ahhhh....o bolo depois do culto é um simples detalhe...afinal, somos cristãos e complamente entregues as celebrações, por isso nos reunimos e nos alegramos por mais um ano de vida da Bárbara. PARABÉNS!

Deus abençoe a todos