segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Crônica

Olá pessoal!
Boa noite,

Como puderam ver, este final de semana foi mais que agitado e divertoso....esta semana, em homenagem ao nosso pastor, vamos postar mensagens sobre sua vida.
Vocês vão saber detalhes que, confesso, muitos deles não sabíamos, mas ao saber, nos fez admirá-lo ainda mais! Por isso, não deixem de ver nosso blog....você será grandemente abençoado pelas mensagens e vivências do nosso querido Pastor José Sabino.
Hoje, fiquem com a crônica lida na festa, cuidadosamente escrita pela irmã Daphnne de Uberlândia. Que inspiração hein?!Parabéns.

O tempo passa o tempo voa... Não, não estamos aqui para voltar no tempo com o jingle de sucesso do Banco Bamerindus. A razão de estarmos aqui hoje é para comemorar e celebrar o tempo que temos vivido ao lado do nosso pastor, amigo e irmão José Sabino.
São 45 anos de vivências, dezessete deles vividos intensamente no Piauí e vinte e oito com muita maturidade e dedicação aqui em São Paulo.
Hoje podemos voltar no tempo e colher desta vivência eventos marcantes na vida deste grande homem de Deus.
Foi em Brejo de Santo Inácio no estado do Piauí que viveu a sua infância e como toda criança quer ser aquilo que a fascina, José Sabino aproveitava suas brincadeiras para expressar seu gosto pela música.
Influenciado pela cultura nordestina ele e seus irmãos tinham como brincadeira preferida a de montar uma banda musical onde cada um assumia um instrumento de sua preferência.
Sendo assim no seu imaginário livre e inocente se via interpretando um sanfoneiro e para que a brincadeira fosse bem representada esculpiu detalhadamente o seu instrumento utilizando-se de latas.
No ano de 1981 aos 17 anos, jovem e sonhador, José Sabino decide abandonar o Piauí e se aventurar na capital Paulista deixando para trás a sua terra natal.
O preço de suas decisões começou a se revelar cedo quando teve que abrir mão de seu velho amigo, seu burro celado, para ajudar nas despesas da viagem. Chegando a São Paulo com seu irmão pastor Antônio. A partir daquele momento sua vida passaria por mudanças significativas e sua história tomaria um novo rumo.
Um ano após sua mudança para São Paulo, foi convidado pelo irmão José Vieira e o irmão Severo a visitar a Igreja Apostólica Unicista no Brasil convertendo-se a Cristo aos 18 anos. Recebeu o nome de Jesus através do batismo nas águas e dele se tornou fiel defensor.
As mudanças na vida não se limitaram à sua conversão. Neste mesmo ano participou de um congresso de jovens na capital paranaense. Curitiba então nunca mais sairia de sua memória, pois o sentimento chamado amor lhe cobriu o coração quando conheceu naquele acampamento aquela que seria sua esposa. Na mesma época já cooperava com o Pr Julio na igreja de Vila Bonilha, quando aproveitava para ficar com sua amada, Leni. Após cerca de 2 anos, decidiram se unir. E foi no ano de 1985 que se concretizou o enlace matrimonial.
Assumindo a maturidade e dedicação alcançada com o tempo José Sabino revelava o que na sua infância já sabia - tocar acordeom. Não era mais uma brincadeira, mas agora o dom recebido de Deus era usado para adorá-lo com alegria e unção.
Dois anos passados, José Sabino estava pronto para assumir mais uma missão, desta vez era a paternidade que lhe chamava á responsabilidade. Sua primeira filha Josilene lhe trouxe a alegria de ser pai. No ano seguinte a alegria tornava-se completa com a chegada do segundo filho, Gerson.
Oito anos de mudanças, crescimento e realizações passaram e a vida continuava a trazer consigo suas surpresas.
Seu ministério chegava à maturidade no ano de 1992 quando foi ungido a pastor. Sua unção a pastor consagrou seu ministério que começou a expandir de maneira que no ano de 1999 Inaugura a Igreja da Terceira Divisão, no ano de 2000 Inaugura a Igreja do Pq. Santa Madalena e no ano de 2008 - Inicia um trabalho Evangelístico no Piauí.
O tempo continua passando, os dias voando e as misericórdias do Senhor tem se renovado sobre a vida do pastor José Sabino.

Hoje já são 45 anos de vitórias conquistadas, experiências adquiridas e muita história a ser construída.
Que venham os frutos do seu trabalho, muitas almas salvas para Jesus, uma nora, um genro e muitos netos!!
Parabéns!

Fiquem com a paz de Cristo.
Até a próxima postagem.

Simone

2 comentários:

Jeferson Matos disse...

Glorifico a Deus pela sua vida, uma linda história, Deus te abençoe mais e mais.

I Corintios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Josilene disse...

Uhuuu...semana de comemoração!!!
Realmente me surpreendi mais uma vez com a inspiração da Daphnne. Essa crônica conseguiu colocar em palavras, experiências de vida, uma narração e tanto da vida do nosso pastor!

Abraços