quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Amor de Deus: O melhor de Deus ainda não aconteceu

Você crê? Então Reflita nisso:
Isaias 43:18-19Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não apercebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Eclesiastes 7:10Não digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois nunca com sabedoria isto perguntarias.
Isaias 43: 13b “... Operando eu, quem impedirá”?

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas..”
Isto quer dizer, o que passou,passou. Se perdemos ou se ganhamos já está no passado. Não devemos e nem podemos viver de recordações, curtir mágoas e dissabores e nem tão pouco nos vangloriar com alguma conquista que tivemos. Isto porque quando abrimos o baú de recordações de nossa vida apenas retrocedemos e isto pode dar lugar às lembranças principalmente ruins que insistimos em mantê-las em nosso coração. É como uma vela que insiste em se manter acesa. A Palavra de ordem que recebo do Senhor e estou transmitindo a você é simples. “Vamos olhar para frente.” O autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo nos pede isto e devemos obedecê-lo de todo o nosso coração e entendimento. “Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não apercebeis”?
O novo, sempre estará na frente esperando por nossas ações positivas da vida. “...as coisas velhas ficaram para trás e tudo se faz novo..."
Para isto precisamos de encorajamento para não nos faltar a esperança.
Medite nestes textos:
Jó. 11:18 - "E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro."
Jó. 14:7 -
"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos."
Sal. 62:5 -
"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança."
Sal. 71:5 -
"Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade."
Sal. 119:116 - "
Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança."
Oração:
“Senhor nosso Deus, aguardo pacientemente por todas as suas promessas de vitórias. Declaramos nesta oportunidade que a nossa dependência e suficiência vem do Senhor e que a nossa família será tremendamente abençoada por ti. Oramos em nome de Jesus Cristo amém.
Pr. José Sabino

2 comentários:

Audrey disse...

Pregaaaaaaaaaa Pr.
Essa mensagem veio em tempo oportuno,e o melhor veio hoje!!!

Obrigada Pr.Pr.
Audrey

Josilene disse...

Ótima reflexão...é bom podermos ler textos que nos fazem refletir...relembrar...CONFIAR... além de praticá-lo é claro.
Então, deixemos o que passou de lado e corramos para o alvo! Que possamos descansar nos braços do altíssimo e ter certeza de que Ele nos conforta e direciona.

Deus abençõe