segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cegueira Espiritual


Quando lemos  Marcos 10:46 que nos mostra a história do cego Bartimeu, ficamos maravilhados com tamanha ousadia daquele homem e o quanto ele ansiou pela cura. Ele gritou e não desistiu até que Jesus o ouvisse e o curasse, ele não se acomodou com aquela situação ele sabia que ali estava passando um Deus que poderia salva-lo e na primeira oportunidade que teve mesmo no meio de toda aquela multidão ele insistiu e não se acostumou em ser cego. Bartimeu reconheceu Jesus , mais o mas impressionante é que nós como cristãos estamos vivendo a cegueira espiritual. Temos nos acostumado, nos acomodado com o temos visto e vivido, não olhamos de outra maneira o que temos vivido e sempre estamos da mesma forma. Não paramos para pensar no que pode ser feito.  Essa cegueira não nos deixa reconhecer Jesus e isso tem atingido as pessoas e passamos a não ver a Deus. Deixamos de clamar e nos limitamos ater somente aquilo, se somos batizados com o Espírito  Santo está ótimo e não ansiamos por mais, paramos ali mesmo,estacionamos. Esquecemos que as promessas são para nós!! E quando não clamamos logo duvidamos e desistimos, nossa fé fica abalada, damos ouvidos ao que a multidão fala e não o que Deus nos diz!
Por quê?O que teria acontecido se Bartimeu não tivesse feito nada? Ficaria na mesma não é mesmo? Mas ele viu que podia fazer algo a mais, ele sabia que era Jesus e não ficou parado. Deus sabe sim das nossas necessidades, mas Ele não tem obrigação de sonhar nossos sonhos antes mesmo de nós sonharmos, o que Ele quer é que enxerguemos  os nossos sonhos e se isso é o melhor para as nossas vidas e começarmos a pedi-lo sem desistir. Um dos pontos mas fortes na vida desse homem é que antes de tudo isso, o querer dele foi essencial, ele teve atitude e  gritou até ser ouvido. Se quisermos algo de Deus precisamos ter atitude e isso nos tem faltado, precisamos querer mudar e enfrentar novos desafios. Só você pode mudar a sua cegueira espiritual porque você sabe o que realmente tem te sobrecarregado e só você pode fazer algo para mudar sua vida espiritual. Que você possa ver que a única coisa importante é a unção de Deus sobre a sua vida porque sem ela, o fracasso é certo. Está na hora de paramos de pedir esmolas na casa de Deus porque lutas virão e atingi a todos, e são esses momentos de cegueira espiritual que definem o que vamos ser. Não deixe que essas cegueira  traga a morte espiritual mas busque a cura, busque um recomeço, busque a unção de Deus porque as demais coisas serão acrescentadas, seja revestido. Muitos estão de pé, talvez você olhe e também anseia ser como aquele irmão, mas se eles estão assim é porque eles têm colocado Deus em 1º lugar é porque eles escolheram a unção de Deus.
Bartimeu teve a oportunidade naquele momento e hoje temos a nossa. Você tem escolha:
A escolha de clamar e mudar ou continuar do jeito que está!

Culto dirigido por: Audrey
Mensagem: Josilene

Um comentário:

Débora Polycarpo disse...

Bela palavra, realmente precisamos ver além do que acreditamos estar vendo... Deus tem coisas maravilhosas para nós que não podemos imaginar.
Abraços