segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desatentos

Jesus tendo sido crucificado, depois de morto seu corpo foi pedido para Pilatos por um senador chamado José de Arimatéia, ele comprou um lençol muito fino, com o qual enrolou Jesus e o colocou num sepulcro que era lavrado numa rocha e o fechou com uma pedra.
Podemos observar que: “Maria Madalena e Maria mãe de José observavam onde o punham.”Elas já sabiam que Ele resuscitaria, mas foram ver onde tinham colocado Ele. Seria para constatar, se Ele realmente resuscitaria? Elas acreditavam que era preciso saber onde Ele estava porque precisavam cuidar do corpo (Mc 16: 1) “E passado o sábado, Maria Madalena e Maria mãe de Tiago e Salomé compraram aromas para irem ungi-lo”Porém, havia se passado o sábado, já deviam saber que Ele não estaria lá, era o dia da Ressureição. Apesar de saber onde Jesus estava, não haviam percebido que naquele dia Ele não estava mais lá.

Será que Estamos atentos para saber QUANDO Jesus está? Ou estamos chegando tarde? Porque foram somente no domingo? Jesus já tinha morrido há vários dias....
O problema é que procuramos a opinião de Deus tarde demais, depois que colocamos nossas necessidades e vontades como prioridades, procuramos a opinião de Deus e ainda queremos que Ele aprove!
Maria Madalena e Maria apesar de observar onde Ele estava,sabiam que Ele ressuscitaria, mas ainda assim ficaram assustadas, muitas vezes sabemos, mais ainda sim duvidamos, Jesus já tinha falado que ressuscitaria e mesmo assim parece que elas não deram ouvidos, não escutaram a voz de Deus, quando pedimos algo e Deus nos fala simplesmente não queremos escutar.
Em Mc 16:10 nos diz: “E, partindo ela, anunciou-o aqueles que tinham ESTADO com ele. E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, NÃO o creram”
Tinham estado com Ele, mas não creram no que Ele disse;Onde estamos quando Deus está conosco?

Estar fisicamente não significa estar mentalmente. Talvez Jesus está conosco e nós ainda estamos procurando Ele onde Ele não está mais...Talvez ainda estamos preocupados com aromas para ungi-lo, mesmo tendo “cansado” de ouvir que Ele não ia estar.ONDE estamos procurando Deus? Ou NO QUE estamos procurando Deus?Será que temos procurado Deus em projetos que Ele disse que não estaria? Coisas que talvez, Ele tenha “aceitado” estar por você, mas depois viu que não seria bom para você.Será que estamos com Ele, ouvindo Ele, mas ainda sim estamos PROCURANDO fazer nossas vontades?Não podemos dizer que não estamos com Deus por isso erramos, pelo contrário....nós estamos...não há como dizer que não sabemos ou não ouvimos....porque insistir??
Está na hora de prestarmos mais atenção na voz de Deus,muitas vezes Deus não está mais naquilo que almejamos pensando que é melhor para nós, porém ele já te avisou que não está mais nesse seu projeto.Assim como avisou os discípulos, no 3º dia ressuscitarei, em outras palavras, não estarei mais lá....e ainda sim não creram, foram procurá-lo.Precisamos estar atentos para saber onde estamos e se Deus está onde estamos, precisamos procurar a direção, que é deus, ore, jejue, se preocupe sem saber se Deus está com você ou se você está sozinho


Culto de Louvor Dirigido por: Josilene
Mensagem: Simone



Nenhum comentário: