terça-feira, 20 de julho de 2010

Onde está o seu relacionamento com Deus?

Pastor viajou...mocidade pregou!

Você já pesou o seu relacionamento seja com quem ele for? Você já avaliou se esse relacionamento  trouxe ou ainda trás aliança e consequentemente benção ? Quando temos um relacionamento com alguém é porque conhecemos esse alguém e se conhecemos, logo conheceremos também os desejos desse alguém. Quando conhecemos os desejos desse alguém, desenvolvemos agrados sinceros e isso resulta em uma aliança, firmamos uma união e estabelecemos a fidelidade. A fidelidade por sua vez trás promessas como, as promessas são simples e todo mundo as tem, porque é algo que você querendo ou não, vão se cumprir. O problema é que as promessas tornam-se armas poderosas para destruição do relacionamento de Deus com o homem.
Quando a mulher samaritana na fonte de Jacó indagou à Jesus sobre ele ser judeu ela não tinha um relacionamento com Jesus, quando Jesus conversou com ela, Ele queria estabelecer um relacionamento com ela. Jesus já conhecia aquela mulher e também já sabia o que fazer para agradá-la, assim o nosso relacionamento com Deus também consiste em conhecer e agradar ao Senhor. Jesus então diz para aquela mulher: "Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva".( João 4:10) Ele fez uma promessa a ela!!Mas para isso ela teria que conhecer ao Senhor.
Onde está então o nosso relacionamento com Deus? Ele está baseado em que? Somente em promessas? Jesus não quer apenas prometer, mas sim quer estabelecer uma aliança conosco, uma fidelidade e aí sim vem  as promessas. Às vezes nem conhecemos a Deus, não sabemos o que lhe agrada e já queremos as suas promessas cumpridas. Deus só promete? Não, porque não é a nossa vontade antes da vontade de Deus.
Que possamos nos concentrar em ouvir a voz de Deus e esquecer um pouco das promessas, que possamos alicerçar um relacionamento onde tenha aliança, saber o desejo de Deus porque Ele sabe exatamente quais são os nossos, porque essa aliança certamente será perfeita e resultará em bênçãos.

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oseías 6:3)

Culto dirigido por: Claudio
Mensagem: Gerson 


Nenhum comentário: