terça-feira, 25 de maio de 2010

Experiências


Você se recorda de alguma experiência que tenha te deixado com medo de fazê-la? Ou surpreso por fazê-la?

Hoje aconteceu uma comigo, é claro que tudo que é novo pra gente, às vezes transformamos em uma coisa gigante! Mas depois de feita não dá aquela sensação gostosa de tarefa cumprida? No final, ainda dizemos: Nossa, como foi fácil, posso até fazer de novo!

Bom, vou contar rapidamente, trabalho em Campinas e todos os dias viajo aproximadamente, 1:20 min. Encontro diversas pessoas, pessoas que talvez eu nunca mais veja, sento-me e pronto...Então, eu há um tempo, me propus a ler a Bíblia nesse tempo que viajo, no total são mais ou menos 2:40 min que eu estava “perdendo” ao vir dormindo...

Hoje fiz o mesmo, fui trabalhar, depois peguei o ônibus, me sentei e comecei a ler a Bíblia. O dia parecia que ia ser normal. Foi ai que uma moça me pediu para que eu lesse uma passagem para ela, ainda não havia feito isso para ninguém no ônibus....Mas depois que li o Salmo 3 para ela, ela me agradeceu e eu fiquei muito feliz, porque aquela Palavra também me fez bem. E pensei: Quantas pessoas diariamente que conhecemos ou não, estão precisando de algumas palavras vindas de Deus? Às vezes pode parecer que não somos capazes de fazer certas coisas, mas como eu disse no início, depois de feito temos a sensação de tarefa cumprida e acabamos fazendo bem para nós mesmos.

Por isso, não deixe de ter suas experiências, inclusive com Deus. A sua pode ser diferente da minha ou não. Daqui a 4 dias teremos uma grande oportunidade de ajudar alguém. Pode estar acontecendo com você, talvez exista alguém esperando você convidá-lo. Neste momento estou me referindo ao DJM, mas também se aplica à convidar alguém para ir à sua igreja.

Ontem postei uma frase sobre felicidade, porque nós temos a felicidade e podemos ajudar a fazer pessoas felizes. Então, examine ao seu redor, busque uma experiência, alguém está precisando encontrar a felicidade e essa pessoa pode estar dentro da sua própria casa.

Torne-se sábio, pois acredito que as experiências agregam sabedoria.

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. Sl 3:8

Simone Alvino

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Simone, paz!
Que bom ler este texto. Imagino como ficou feliz seu coração em poder ser instrumento de Deus para aquela moça. Nada mais gostoso e satisfatório que deixar Deus guiar nossa jornada!
Um grande abraço.
Daphnne

Anônimo disse...

Oi Irmã Simone a Paz do Senhor, que bom que a Irmã teve este desejo pois somos servos do Rei Jesus,e temos que estar prontos a qualquer hora e qualquer lugar, viajei durante 5 anos fazendo Evangelismo no norte e no nordeste, e tenho dezenas destas esperiências para contar, é muito gratificante,continue,Um Avante serva de Deus.
Seu amigo de sempre Pr.Anísio.