segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que você tem levado para combater satanás?

Enquanto o pr. Sabino inaugurava o Instituto Teológico em Uberlândia, nós ontem tivemos mais um culto abençoado. Contamos com a participação do Irmão Celso da AIDB Mauá que foi o preleitor da noite, desde já queremos agradecer por sua rica presença e que Deus possa levantar jovens e mais jovens para levar a palavra de Deus com unção e ousadia.
O tema da noite foi sobre “Qual armadura temos usado”? (Efésios 6:10 e I Samuel 17:38). Se olharmos para a vida de Davi, vemos apenas um homem de baixa estatura e apenas um pastor de ovelhas, porém Davi deixou de ser apenas mais um e fez a diferença quando decidiu enfrentar Golias. Deus já tinha algo na vida de Davi, Golias olhava para Davi e via um fraco, mas Deus olhava para Davi e via um valente, muitos podem olhar pra você hoje e ver apenas o seu exterior, mas Deus te olha e vê a sua grandeza e capacidade. Quando Saul vestiu Davi com armaduras acredito que ele sabia que aquelas armas não eram as certas, num ato de valentia tirou toda aquela parafernália e soube naquele momento que tinha que usar algo mais simples e que fosse certeiro, foi ai então que o plano de Deus se concretizava através de 5 pedrinhas e uma funda. Arma suficiente que derrotou por inteiro aquele gigante que tanto o desafiava. Muitas vezes o inimigo tem decretado nossa derrota porque não conhecemos suas fraquezas, vamos de qualquer maneira e por isso saímos frustrados pensando que é o fim. Esquecemos que Deus tem nos dado as armas certas basta apenas nos dispormos e assim como Davi, fazermos a diferença. É tempo de pegar as armas, é tempo de declarar a derrota do inimigo e declarar a nossa vitória, não podemos simplesmente deixar que as armas venham enferrujar. Será que você tem lutado com a armadura certa? Talvez a arma seja tocar o coração de Deus, através da oração ou um simples louvor e até mesmo o jejum. Temos que ter em mente que esse é o nosso tempo, tempo de clamar e não deixar de lado aquilo que Deus tem colocado diante de nós. Precisamos nos dispor mais, batalhar e vencer o diabo e suas hostes espirituais. Que o Senhor nos dê sabedoria para que possamos usar a Sua armadura corretamente para que exerçamos a vitória em Jesus Cristo, Sem dúvida a armadura que Deus tem te dado é uma arma espiritual poderosíssima mais seu uso correto depende de cada um de nós!

Mensagem: Irmão Celso
Texto:Audrey.

Um comentário:

Josilene disse...

Pois é: estamos usando a armadura certa? Ou só estamos nos iludindo, pensando que podemos vencer os nossos desafios com o que temos usado!
Que possamos analisar nossas armas e ter a certeza de que estamos usando a arma certa!!!
Obrigado pela força Celso...que Deus te abençõe!

Fiquem com Deus