domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mendigos de Milagres

Quem não quer um milagre? A resposta para esta pergunta é óbvia, é claro que todos querem milagres em suas vidas. Mas você já analisou o outro lado do milagre: A MUDANÇA?

O cego de Jericó pensou nisso. Ele era cego, carnalmente...Imagino a dificuldade que ele passava, todos os seus dias eram noites sem lua, escuridão total. Conhecia cores, objetos e pessoas apenas pelo toque ou por descrição de alguma pessoa, não tinha sua própria visão das coisas, sua visão era terceirizada... Mas aconteceu algo que mudaria sua vida completamente, um dia ele teve a oportunidade de reverter sua situação, "encontrou" em meio a uma multidão e enxergou com seus olhos espirituais a chance de poder enxergar a si mesmo e conhecer o mundo com seus próprios olhos. Não hesitou! Logo começou a gritar, Filho de Davi tenha misericórdia de mim! E então ele obteve a resposta que tanto queria: O que queres que te faça?E ele respondeu: que eu veja. E ele viu.
Mas o que quero chamar a atenção é o outro lado do milagre, a mudança na estrutura, tanto física como espiritual ou financeira deste cego. Ao enxergar sua vida não seria mais a mesma...ele não poderia mais medigar, logo teria sua vida financeira afetada, teria que começar a trabalhar. Ele, porém não pensou nessa "consequência" de que sofreria pelo milagre que iria receber, enxergou [com seus olhos espirituais] e desejou uma nova vida.
Agora, retornando à pergunta do inicio deste post: Quem não quer um milagre? Mas quem aceita as mudanças que este milagre pode causar? É fato, muitas pessoas não estão preparadas para uma mudança na estrutura da vida, por isso facilmente aceitam pequenas bênçãos.Comparando, mendigam na Casa de Deus.

É essencial ter a visão de que ao mudar algo, por mais pequena que esta mudança seja, consequentemente irá refletir de alguma forma em um determinado aspecto da vida. Mas sejamos "ambiciosos" pelas coisas que Deus nos preparou, coisas que o entendimento humano nunca será capaz de imaginar. Mas mais importante que isto, sejamos corajosos para não temer as mudanças nem desisitir por temer a elas.
Não sejamos mendigos de milagres.

Mensagem: Pr José Sabino
Texto:Simone

Um comentário:

Josilene disse...

Éééé...milagre é bom, mas mudança é um pouco complicado. Pelo menos, é assim que inevitávelmente nos sentimos quando falamos neste assunto.
Mas, além de tudo...há a necessidade de mudanças. Ainda mais quando estas mudanças resultam de milagres em nossas vidas.
Que estejamos dispostos a enfrentar tudo o que for necessário...inclusive as mudanças, para vivenciarmos os milagres de Deus em nossas vidas.

Abraços