quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Amor recíproco

É interessante como nós atribuimos somente uma visão ou uma explicação sobre alguns versículos. Por serem muito conhecidos, nos acostumamos a entendê-los a uma só maneira...
Foi isso que o Pr nos fez pensar...Ele falou sobre o versículo Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).
Deus amou O MUNDO, isso inclui todas as pessoas, de todas as épocas e gerações. Seu amor é intenso, inexplicável. E isso têm "iludido" muitas pessoas, pois elas se firmam no pensamento que Deus é somente amor. E sabemos que isso não é verdade, Ele é completo, proporcional, por isso na mesma proporção de que Ele é amor, também é justiça, é misericórdia....
Mas se nos atentarmos mais ao que Deus quer nos dizer, poderíamos ver que existe uma "condição", que neste caso é o amor recíproco, que demostramos crendo que Ele é o único e verdadeiro Deus. Veja: Deus amou o mundo tão intensamente que deu seu filho [que é o bem mais precioso para um pai] por nós ao mesmo tempo que crendo nEle estamos retribuindo seu amor[esta é uma das maneiras de demostrar isso].
Numa ultima análise deste versículo, vemos que além da reciprocidade, existe uma recompensa, que posso dar o nome de troféu, o qual só pode ser recebido mediante a realização das "condições" dadas por Deus. E esta é a vida eterna.

Por isso, vale a pena pensar de que Deus deu sim seu filho por nós para que tivéssemos a vida eterna, mas precisamos retribuir a esse amor, lembrando de que sua palavra não falha, portanto mesmo Jesus tendo morrido por todos, aquele que não crer não receberá a vida eterna.

Mensagem:Pr.José Sabino
Texto:Simone

Nenhum comentário: