terça-feira, 24 de maio de 2011

Davi e Golias - A importância do gigante

Nos tira de detrás das malhadas: Davi já havia sido ungido rei de Israel há um bom tempo, mas nada em sua vida havia mudado, ele continuava sendo pastor de ovelhas, até o dia em que Golias apareceu e afrontou o povo de Israel. Isso foi o suficiente para tirar Davi do “conforto” e tomar posse do seu cargo. Ou seja, às vezes precisamos de uns cachoalhões, neste caso gigantes, para nos tirar do comodismo e tomar atitudes importantes.

Seleciona os soldados de Cristo: Quando Golias afrontou o exército de Israel, todos temeram-no pelo seu porte e estatura. É possível perceber que quando os gigantes surgem, com ele aparecem os corajosos e também os que estão fazendo apenas volume.

Nos torna mais firmes: Foi necessário um para acabar com a afronta dos filisteus,mesmo existindo um exército. Isso demonstra que Deus não está de olho em toda a multidão, Ele está atento para aqueles que realmente fazem algo, os que falam e fazem, os que se alistam e vão para a batalha.

Então, por mais estranho que isso possa parecer, os gigantes são importantes porque através deles reconhecemos nossa total dependência de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do senhor Jesus irmão, fico muito feliz em ver palavras como esta, nosso Deus sabe de todas as coisas e esta caiu como uma luva para mim hoje, Jesus continue abençoando a ti , a sua familia e a igreja.Dê uma passadinha em nosso blog e seja um seguidor.
http://mulherunicistaemacao.blogspot.com/