Na época da criação, Deus já havia dado ordem à terra para que produzisse ervas que dessem semente e arvores frutíferas que dessem fruto, porém ainda não havia chovido e elas estavam à espera da primeira chuva para brotarem do solo.
O mais interessante disso, é que [eu acredito que] para as ervas e àrvores brotarem, não foi necessário que houvesse a primeira chuva, pois [...] uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo.Gn 2:6. E mais à frente, no versículo 9a, a palavra diz "Do solo fez o Senhor brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento". Ou seja, elas tiveram "forças" para brotarem apenas com a neblina.
Às vezes, nos comportamos como aquelas plantas, nós estamos à espera de uma grande façanha de Deus para nos tirar do solo. E esquecemos que apenas ou somente uma neblina é capaz de fazer isso.
Assim como uma neblina, somente uma palavra de Deus tem a resposta que nós precisamos. Então, se estamos à espera da chuva, vendo somente a neblina descer, estamos correndo o grande risco de estar perdendo nosso refrigério e provisão.
Deus não precisa se esforçar muito para nos dar aquilo que precisamos ou esperamos...Nós é que precisamos estar atentos aos detalhes...
Bom final de semana!
Bom final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário