sábado, 29 de janeiro de 2011

Sinais

Há alguns dias atrás, quando estava no ponto de ônibus aguardando o que eu pegaria. Pensei, não sei se pela primeira vez e me perguntei: 'Quem inventou o sinal para parar o ônibus?'.
É interessante pensar que apenas esticando o braço, enviamos ao motorista a informação de que vamos precisar pegar aquele ônibus...E ele entende! Tudo bem que às vezes alguns fingem não ver, mas no geral eles captam a mensagem.
Sem precisarmos abrir a boca, apenas com as expressões do nosso rosto ou por nossos movimentos, enviamos informações para as pessoas e elas as interpretam.

Pensando nisso, me perguntei novamente: 'Que sinais tenho feito para as pessoas ao meu redor? E o mais importante: 'Qual está sendo a mensagem captada por eles?

É algo para se pensar!

Simone

Nenhum comentário: