segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fim de Semana!!

Boa tarde Leitores,

Mais um sábado se passou e graças a Deus temos mais uma palavra provinda de Deus. A mensagem de ontem teve base na passagem de Mat 27:50,51 "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu seu espírito e eis que o véu do templo se rasgou em dois de alto a baixo; e tremeu a terra e fenderam-se as pedras".
O preletor da noite foi o irmão Gerson, onde ele nos mostrou o significado da nossa salvação. Nós que somos salvos em Cristo Jesus, em grande parte das vezes deixamos de dar mais valor à nossa vida espiritual, nos tornando estagnados, deixando nossos sonhos e cobiças do Reino de Deus obsoletos.Nos conformamos com o que já temos, que é imenso, mas é uma parcela de tudo aquilo que Deus tem para nos dar.
Por exemplo, antes para perdão dos pecados era necessário que fosse morto um cordeiro, mas o Senhor ao se fazer maldição por nós, tomar nossos pecados e nossa culpa, fez-se ETERNAMENTE um sacrifício. Esquecemos de que aquele lugar era nosso...Ele clamou com grande voz, seu físico não era de um deus, apesar de Ele ser Deus, era exatamente igual a nossa, com as mesmas sensibilidades.
Ao entregar seu espírito, o véu do templo se rasgou, mas uma vez Ele pensou em nós, pois para entrar no templo, ir além do véu era necessário ser quase perfeito diante Deus. Era tão perigoso entrar no Santo dos Santos que todos aqueles que entravam precisavam ser amarrados por uma corda, caso acontecesse de que morressem, assim poderiam ser retirados do local.Porém, ao rasgar-se o véu o Senhor acabou com o "bloqueio", se pode assim dizer, entre nós e Ele. Se antes era necessário de que pessoas santificadas fossem intermediárias entre alguém e Deus, após este acontecimento, não era mais preciso. A porta foi aberta para todos, para que todos pudessem ter intimidade com Deus.
Jesus foi o segundo Adão, se o primeiro consentiu para que o pecado tivesse posse do seu corpo, afastando-o de Deus, que vinha todas as tardes para conversar com Ele, Jesus reaproximou o homem de Deus, Ele nos quer no Santo dos Santos.
Muitas pessoas tem sua salvação, mas não sabem o que é estar no Santo dos Santos, não sabem o que é sentir verdadeiramente a presença de Deus e acomodam-se com o que possuem. Mas isso não basta, Ele não rasgou o véu em vão, era para que pudéssemos estar lá com Ele...e porque não estar lá? Porque não possuir todas as promessas? Se realmente pesássemos  o que temos a perder e o que temos a ganhar com Deus?faríamos diferente?
Não precisamos perder as oportunidades para valorizá-las...lembremo-nos, não somos eternos, o tempo passa e com ele as oportunidades...que nós não escolhemos, porque deixar para amanhã o que se pode ter hoje? Louvado seja Deus por essa palavra tão edificante em nossas vidas!! E o domingo não poderia ser de tamanha grandeza também para nós, a começar pelo Pq. Santa Madalena com a preleção da irmã Deta (3 ª Recanto), que nos falou sobre a vinda de Jesus e seu significado para nós cristãos. E na Bonilha foi só alegria, tivemos um culto maravilhoso e sentimos a presença de Deus em cada louvor, nos alegramos, pulamos na presença de Deus e juntos bendizemos o grandioso Nome de Jesus sobre ATOS 2:38!!!
Contamos ainda com a presença do irmão Davi preletor da noite e com ele a irmã Thalia e irmão Gilberto. Com unção e ousadia, o irmão Davi nos trouxe uma palavra tremenda sobre Deus e o Diabo (João 11:20) quando o irmão de Marta morreu alguns questionamentos do amor de Jesus sobre Lázaro vieram a tona,o inimigo de nossas almas inúmeras vezes nos levam a tal questionamento do amor de Deus com as nossas vidas, ele usa diversos instrumentos para nos agredir, faz com que percamos a fé e nos leva a indagações diversas, e o que ele quer mesmo é acabar com a nossa festa dizendo que somos povinho e uma igrejinha!!

Com bom humor, Davi ilustrou a derrota de satanás quando Jesus estremeceu o inferno, tomou a chave de suas mãos e pisou em sua cabeça!!!! Ao longo dos tempos Satanás tenta frustrar os filhos de Deus, tenta nos impedir das bênçãos que Jesus já tem nos preparado. Muitas vezes quando estamos desanimados e pensando em morte seja ela espiritual ou física, Deus com sua infinita graça estende suas mãos nos tira do lamaçal e nos torna fortes novamente, podemos perder a batalha mais nunca a guerra, quando pensamos ser derrotados Deus lembra-se de nós.Não podemos nos esquecer que o diabo é o grande pai da mentira e que nós somos ungidos de Deus, com falhas sim, porém maior é o que está em nós, ele é tão astuto e mentiroso que tentou o nosso Jesus, e pq ele não nos tentaria se somos escolhidos de Deus? O mundo vê o que temos mais Deus vê o que somos! Não podemos nos esquecer que Deus é maior e que já derrotou e pisou na cabeça de satanás para que hoje pudéssemos ser livres, livres em Cristo, então quando ouvirmos o astuto em nossos ouvidos, podemos clamar pelo Sangue de Cristo e crer que somos bem mais que vencedores e ao que está caído não desanimes, creia que Deus tudo pode e se você clamar Ele te dará a injeção espiritual da qual você realmente precisa!!



Um comentário:

Josilene disse...

É isso ai...só VITÓRIA!!!
Mais uma vez o fim de semana foi extremamente cansativo...ainda bem que tudo vale a pena quando a questão é sentir mais e mais da presença de Deus!
Foi muito bom ouvir pregações de homens e mulheres de Deus que se colocam disponíveis a serem usados pelo Senhor!

Deus abençõe a todos