quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pastor Viajou.. mocidade Pregou

Você já percebeu que em tudo somos influenciados? Se alguém te perguntar se você é influenciado pela Bíblia, diga que sim, que você é influenciado pelos ensinamentos e por Cristo. Por exemplo: se você gosta de x cantor é porque você ouviu alguém que também gostava e isso te levou a gostar. Você já deve ter ouvido a seguinte frase " Minha mãe gostava muito disso e hoje eu também gosto, eu ouvia muito ela fazer, ou dizer isso".

Tais influencias nos levam ou para o bem ou para o mal, tudo depende de quem você irá seguir. Porém quando temos o Espírito Santo de Deus somos guiados para tais verdades, e mesmo quando ficamos cegos diante das circunstâncias Deus nos faz voltar para o caminho exatamente onde deveríamos estar. "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”, mesmo que estejamos no erro movido muitas vezes pela emoção, Deus move o seu Espírito e nos mostra a direção. Quando estamos em tribulação não sabemos o porquê, mas Deus nos guia em todo tempo e para tudo á um propósito. Essa foi a mensagem que o irmão Gerson nos trouxe no sábado, poderosíssima e edificante para as nossas vidas. Com muita adoração e louvor ao Senhor, pudemos mais um sábado nos alimentar com a Palavra de Deus sobre as nossas vidas. No domingo tivemos a irmã Josi que também ministrou a palavra, mais uma vez ouvimos a voz de Deus tão profunda e nitidamente falando-nos sobre a trajetória de Ester para libertar o seu povo. Tudo parecia bem,,mais de repente a situação de Ester começa a mudar de rainha á libertadora, porém em nenhum momento Ester deixou de ser o que era. Ela apenas usou o tempo que tinha a seu favor e foi vitorioso, o mesmo acontece conosco; situações na vida tbm têm seu lado oposto. Para o errado existe o certo, para o bom existe o ruim.
Há tempo para o choro, existem situações desesperadoras e momentos que não temos escolhas momentos em que tudo parece sem sentido
Há tempo para sermos exaltados, após a tribulação tudo parece um mar de rosas, nada nos faz lembrar os tempos difíceis. Há tempo para o sofrimento, tudo dá errado novamente, há uma decisão a ser tomada, há um risco a correr; e há tempo para a súplica/clamor, jejum e oração e é exatamente ai que devemos pagar o preço! Saber conquistar, saber o momento certo de pedir e agir; com Ester não foi diferente ela teve todos esses pontos, usou de cada um tão sabiamente, usou o tempo certo, e na hora certa soube pedir e agir.
Ester teve o seu tempo de conquista e para nós não pode ser diferentes quando temos as "armas" certas. Quer ser vitorioso (a) em tudo como Ester? Então não desista jamais.
Lembre-se que para vencer é preciso haver uma guerra e consequentemente uma luta.,para sermos vitoriosos é necessário haver um motivo e consequentemente uma busca!!!


Amados, Deus tem levantado os jovens da Bonilha, estamos muito felizes porque a cada dia a Palavra de Deus se renova em nossas vidas, e temos a certeza de que á um crescimento espiritual em cada um dos nossos jovens, seja em uma ministração, louvor e o ministrar da palavra. A batalha continua, mas esperamos vencê-la!!



2 comentários:

Drik!! disse...

As mensagens ministradas pelo Gerson e Josi, foram de grande benção para a minha vida. Era o que eu realmente precisava ouvir.A irmão Josi disse algo que guardo comigo até hoje: que de todos os lados somos tentados porém se assumirmos posição podemos dizer que mesmo com as tentações e que quase caimos, hoje estamos de pé, pois vencemos a batalha, que há tempo para tudo e tudo tem um propósito. Estavámos determinados diantes das circunstâncias.Que Deus abençoe ao Gerson e Josi, por palavras tão preciosas e que mais jovens possam se leventar!!

Josilene disse...

Amém!!!
É isso aí...que a cada dia os jovens se coloquem a disposição do Senhor para ser usado para Louvor e Honra Dele!
É muito bom ver o Senhor agir em nossas vidas de forma especial e nos dar a oportunidade de pregar e ouvir palavras de tão grande impacto.
Obrigadooooo Jesusssss!!!

Abraços