terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Leitores,
Como puderam notar, neste sábado tivemos um dia especial com Deus,que chamamos de Um Dia Especial de Clamor a Deus. A iniciativa partiu do Pr. Sabino e da Leni, sua esposa.Eles tiveram a sensibilidade de perceber a necessidade em que a igreja se encontrava, de ter um dia com Deus.
Doze pessoas participaram, já que eram 12 horas de clamor. Intercedemos por vários propósitos para a obra de Deus, onde cada um teve sua intimidade para derramar seu coração. Foi maravilhoso, pois relembramos de que devemos trocar nosso fardo com o Senhor e dividir nossas angústias com Ele, sabemos, o Senhor sabe de todas as coisas, mas é inexplicável a sensação de desabafar com Deus. Contar coisas a Ele como se Ele não soubesse...e poder sentir o alívio de uma consciência mais leve. Além de poder pedir a Deus por pessoas que necessitam dEle, parentes, irmãos que sabemos estar passando por alguma dificuldade e até mesmo pelos irmãos que são proibidos de adorar ao Senhor, enfim, olhar ao redor, perceber as necessidades e orar por elas.
É interessante como é difícil termos um dia com Deus, sempre temos muitos compromissos e acabamos deixando apenas o que restou do nosso dia estressante para Deus. E é claro, esses momentos são rápidos, assim como foi o nosso dia. Corremos o dia inteiro para chegar à tempo ao trabalho, para resolver os “pepinos” que surgem durante o dia, a faculdade ou o curso à noite para quem ainda estuda ou os afazeres domésticos para as “super mulheres” (mães+esposas+donas de casa+empregadas), por exemplo. Então, não é difícil concluir de que ao final de um dia super corrido, o corpo esteja necessitado de um descanso, afinal no outro dia será tudo igual e de que os minutos que antecedem o descanso são os mais apressados do dia inteiro, acaba-se então,pouco tempo para Deus. O que posso chamar aqui de ingratidão, pois um mero centésimo de segundo sem oxigênio já é para nós uma eternidade, eis aqui um enorme motivo para agradecer a Deus, a vida.
Além das orações, tivemos um culto que não deixou a desejar, também foi diferente,fora da rotina. Ficamos duas horas apenas louvando ao Senhor, nosso espírito estava cheio de alegria, pois nossas baterias foram recarregadas. Cada um pôde falar individualmente com Deus, como um amigo. E foi essa a simples, mas poderosa palavra dita pelo pastor, na época de Adão, o Senhor tinha o prazer de vir todas as tardes para conversar com ele, mas este vínculo foi quebrado, no que diz respeito à oportunidade única que Adão possuía, que era a de estar pessoalmente, face a face com Deus. Porém, Ele ainda tem toda a disponibilidade e tempo para nós. Como disse antes, somos nós que não temos tempo para Ele.
Hoje não podemos ter este encontro pessoal com Deus, mas ainda podemos conversar intimamente com Ele. Por isso, dedique mais tempo ao Senhor, considere-o como seu verdadeiro e único amigo. Experimente contar seu dia, Ele ouvirá atentamente.
Nós, por exemplo, pudemos sair da rotina na qual nos encontrávamos, tenha em seu coração este propósito. Mude seu relacionamento com Deus, saia da sua rotina espiritual. Dê a Ele um pouco mais de você e um pouco mais do seu tempo e Ele lhe dará coisas imagináveis e incomparáveis.
Logo após o culto, tivemos uma festinha, o irmão Cleber assoprou as velinhas!!!! E como é bom compartilhar desses momentos com os leitores, e muito mais prazeroso confraternizarmos com os jovens e por alguns momentos dar boa risadas e ter momentos de descontração, tudo isso porque a alegria do Senhor é a nossa FORÇA!. Boa semana.



Um comentário:

Josilene disse...

É muito bom ter momentos especiais diante da presença de Deus!
Foi maravilhoso ver o empenho de todos os irmãos em estar no horário combinado em prontidão para interceder pela obra de Deus.
E, além da presença de Deus...é bom também estar em comunhão com os irmãos! Parabéns Cléber!!!Que Deus te abençõe!

Abraços a todos