quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sábado de Louvor, alegria e Espontaneidade

Olá leitores, curiosos pra saber o que aconteceu no nosso final de semana? No sábado quem ficou responsável pelo louvor foi o Espírito Santo, foi maravilhoso ver a igreja dançando e pulando, há algum tempo não acontecia algo parecido. Enquanto a irmã Audrey e o irmão Gerson ministravam o louvor e também nos falavam sobre espontaneidade, fomos tomados pela alegria e começamos a sair dos nossos lugares cantando e festejando. Na hora do louvor, a Palavra também ficou por conta do Espírito Santo que usou o irmão Cláudio da igreja do Recanto Verde do Sol, esposo da irmã Liliane.
Tivemos uma bela injeção de coragem. Lembramos novamente da ousadia de Davi, quando enfrentou o gigante Golias sem pensar na sua altura, porte físico ou força. Perceba que o diferencial do cristão é ser ousado e ser alegre mesmo quando tudo está dando “errado”. Assim foi com Davi, num primeiro momento, tudo estava errado para ele, os filisteus estavam impedindo-o de alcançar seu objetivo,mas ele como verdadeiro adorador de Deus, enfrentou O PROBLEMA e foi vitorioso.
Por acaso, ele saberia o resultado antes de enfrentar seu problema? Creio que sim, porque ele tinha convicção no Deus que servia. Caso contrário, não iria ser expor colocando em risco sua própria vida. Assim é com nós, no nosso dia-a-dia,como cristãos e convictos na Palavra e Poder de Deus, devemos olhar para o problema sim, talvez para medir sua altura (tempo de resolução),seu porte físico (proporção da complicação) ou sua força (gravidade). Mas apenas para analisá-lo e através desta análise, buscar em Deus a solução para ele ou simplesmente deixar aos seus cuidados. Visando sempre não ser intimidado, seja ele qual for, porque assim como Davi enfrentou seu problema, também somos capazes e capacitados por Deus para enfrentar os nossos também.

Fiquem na paz.

Um comentário:

Josilene disse...

Uauuu, apesar de ter estado ausente deste culto, deu para perceber que foi algo realmente especial. É bom saber que Deus tem levantado jovens como a Liliane e seu esposo para fazerem a obra do Senhor e serem usados de maneira tão especial!

Deus abençõe