segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quando os desafios tornam-se impossíveis

Boa tarde leitores,

Mais um final de semana passou, e a cada dia podemos provar da graça de Deus, tivemos mais uma vez um culto de jovens abençoado desde os louvores até a ministração da Palavra de Deus para as nossas vidas. Hoje queremos compartilhar com vocês uma bela palavra, ministrada pela irmã Josilene neste sábado, o tema tratava da impossibilidade de vencer os desafios.

Muitas vezes, tomamos para nós palavras de vitória, como: “Em Jesus somos mais do que vencedores” ou “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. E não é mentira, mas isso não significa que não vamos passar por problemas ou situações dificeis, nem que tudo sempre dará certo.

Com Jesus não foi diferente do que acontece conosco, ao contrário do que algumas pessoas pensam, para Ele não foi fácil só porque Ele é Deus, Ele também era homem. Ele também foi tentado, resistiu a tudo o que lhe foi oferecido e mostrou que devemos adorar somente a Deus. Ele, como homem, sofreu mais que qualquer pessoa possa suportar. Então,por que pensamos que nada poderá nos acontecer? Em quê somos mais importantes que Deus? Se Ele passou e suportou, também somos sujeitos a provações e capazes de suportar.

Paralelamente, Ana que foi humilhada por não poder ter filhos, era considerada amaldiçoada. Sua alma encontrava-se amargurada, ela orou ao Senhor e chorou abundantemente à espera de um filho. Quando Ana executou esse ato de fé colocou sua confiança inteiramente em Deus, sabendo que Ele pode mover o impossível, e nós será que estamos na mesma fé de Ana? Será que estamos colocando nossos desafios diante do altar de Deus e ao nos levantarmos apenas esperamos acontecer ou estamos duvidando da nossa própria oração e do poder de Deus. Cremos que tamanha era a dor de Ana, o Senhor não a poupou dessa dor, mas teve misericórdia dela e atendeu à sua petição.

Jesus e Ana, tiveram seus desafios, individualmente, Jesus mesmo sendo Deus suportou a todos os desafios como homem, por outro lado, Ana, sendo mulher, pecadora e humana, também teve seu desafio e assim como Jesus, foi vitoriosa, mas somente após passar pela prova.

Então,enfrentar desafios na vida cristã e não ser vitorioso em tudo, não significa que Deus nos abandonou, mas que tais sofrimentos abrirão caminhos em que iremos experiarmentar mais do amor e consolo de Deus e devemos nos lembrar que estamos em constante aprendizado.

É necessário enfrentar as consequências dos nossos atos, tanto quanto os desafios que surgirem à nossa frente, mas é preciso lutar pela vitória e aceitar o que vier. Lembrando que o Senhor conhece o futuro, sabe e dará o melhor para nós. Não disperdice o que lhe é dado hoje pelo Senhor, este pode ser um degrau para chegar ao seu objetivo ou um passo para conquistar algo que nem imagina. Aceite seus desafios e suas consequências, Deus lhe dará a força necessária para enfrentá-los.

Um comentário:

Josilene disse...

Quando os desafios se tornam impossíveis...devemos amar a Deus o suficiente para dizer:
"Senhor, com benção ou sem benção servirei a Ti...com milagre ou sem milagre, serei eternamente grata pelo Teu cuidar..."

Fiquem na Paz