sexta-feira, 31 de maio de 2013

Esquadrinhador


Deus nos surpreende nas pequenas coisas...

É no mínimo interessante como Deus chama a nossa atenção para os detalhes (que muitas vezes passam despercebidos) e a sua habilidade em falar conosco com apenas uma palavra.

Assim foi comigo hoje, estou vivendo uma fase em que estou buscando e precisando ter mais confiança em Deus e enquanto eu orava, "lembrei" da palavra esquadrinhar e fui procurar o significado, coisa que ainda não tinha feito...

Fiquei surpresa, porque essa palavrinha tem um significado muito lindo. Ela significa: Procurar minuciosamente, investigar, perscrutar.Observar, estudar, analisar com atenção e cuidado.

As frases procurar minuciosamente e analisar com atenção e cuidado me chamaram muito a atenção porque fazer isso dá muito trabalho! Ser perfeccionista parece ser muito cansativo... Mas o maravilhoso de tudo isto é lembrar que Deus faz isso em todos os momentos, todos mesmo!

Quando dizemos que Ele é atento ao nosso clamor, às nossas orações, ao nosso "sofrimento", não é a mesma coisa que pensar que Ele ouve minuciosamente a sua oração, que Ele analisa com atenção e cuidado os seus pensamentos.

Fazer algo minuciosamente é olhar os mínimos detalhes, é se atentar às menores particularidades.Você pode se sentir privilegiado porque pertence a um Deus que é detalhista. Ele presta total atenção em você em tempo integral.

Por isso, tome essa palavra para você também. Deus está neste momento sondando seu coração, procurando, analisando TODOS os seus pensamentos (Sl 139: 23). Deus conhece SIM suas necessidades. Entrega, confia e Ele fará o necessário! (Sl 37:5).

Bom fim de semana!

Nenhum comentário: