sexta-feira, 1 de julho de 2011

Avivamento

HABACUQUE 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

A minha oração é semelhante à de Habacuque: "Deus, traga de volta o Avivamento na sua  Igreja!". Porém, para que Deus traga de volta o avivamento, é necessário que as pessoas dêem ouvidos à palavra dEle e que isto seja acompanhado de temor. Desta forma, haverá obediência à Palavra e o que for ouvido não cairá no esquecimento. Assim o avivamento trará de volta aquilo que  é mais importante, mas está se perdendo ao longo dos anos.

1- Que Deus traga de volta, através do avivamento, o Espírito Santo para nossas igrejas de maneira ativa e não passiva, porque este muitas vezes é afastado através do formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus.(Ef. 4:30 I Tess. 5:19)

2- Que traga de volta os crentes à prática da oração à Deus com alegria, entusiasmo e perseverança (At.1:13,14). 

3- Que traga de volta um padrão de igreja como era a igreja primitiva, não só no batismo, mas também na santidade e temor a Deus (At. 2:43)

4- Que faça os crentes saírem de quatro paredes, para um evangelismo pessoal, antes da volta gloriosa de Jesus (Mat.24:14). 

5- Que tire os crentes da frente da maldita televisão, levando-os para uma vida de temor e santidade ao Senhor, fechando a porta de entrada de tudo na nossa vida, que são os nossos olhos. (Sal.101:3). 

6- Que traga arrependimento e confissões de pecados, motivando os crentes a temerem a Deus e evitarem a iniquidade, que é a maior causa  da falta de curas e milagres no meio do povo de Deus (Tg.4:9,5:16). 

7- Que desperte nos obreiros do Senhor, a santa ousadia no falar, apontando e nomeando os pecados, sem rodeios e medo de perder membros da igreja (At.4:29). 

8- Que tire da "U.T.I." muitas vidas cristãs que estão morrendo por falta de uma palavra sólida de correção em tempo e fora de tempo. (I Tim.4:1). 

E o que falar do desejo da mocidade de ser forte? Em vez de desejos sensuais da carne (I Jo.2:14), que seja dos dons espirituais: revelação e orientação do espírito de Deus (I Cor. 12:31), da vontade de participar da escola bíblica dominical e dos institutos bíblicos para aprender mais da Palavra de Deus (Prov. 22:6).

Amados, a obra de Deus precisa ser mais respeitada pelos nossos adversários e temida por Satanás e todos os seus demônios. E só o fogo do espírito de Deus com uma grande chama de avivamento trará tudo isto de volta...

Oremos como Habacuque, Aviva Senhor a tua igreja no meio dos anos, ou seja, a qualquer hora em qualquer dia ou momento (agora) já.

Pr José Sabino

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Pr.José Sabino por sua postagem.
É justamente isto que estamos precisando. Seu amigo de sempre, Pr. Anísio.