segunda-feira, 13 de junho de 2011

Geazi ou Eliseu?

Geazi era servo de Eliseu, seu nome significa vale da visão, tem este significado porque ele não conseguia ter boas perspectivas, não sabia ver o lado bom das coisas.

Em uma certa ocasião, quando Elias foi à Suném, foi recepcionado por uma mulher que após dar-lhe pão várias vezes e perceber que ele era um servo de Deus, preparou para ele um quarto com uma cama, uma cadeira, uma mesa e um candeeiro.
Esses quatro objetos mostram grandes diferenças entre Eliseu e Geazi.

Cama: descanso - o profeta necessita de renovação, enquanto que para Geazi o tempo passa, as oportunidades também e, ele permanece igual.
Cadeira: tempo ou espera - o profeta sabe esperar o tempo de Deus, mas Geazi faz tudo sem oração, sem orientação, com pressa e de qualquer jeito.
Mesa: banquete -  para o profeta existe um banquete, porém, para Geazi existem apenas as migalhas.
Candeeiro: Espírito Santo - o profeta tem o Espírito de Deus, mas Geazi nem sabe o que isso significa, nunca teve experiências com Deus porque tem o espírito do desânimo.

E então...Geazi ou Eliseu?

O que queremos para nossas vidas? É importante enxergarmos além do vale, além do visível, do óbvio. Se não é dessa forma, onde a fé se encaixaria?

Somos livres para escolhermos quem queremos ser, mas é preciso saber, a melhor parte sempre será de quem quer ser um Eliseu.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
No último domingo tivemos um maravilhoso culto, Deus usou poderosamente o Pr Ronaldo com esta sábia palavra. Aproveitamos para agradecê-lo publicamente pela sua presença, do seu filho Natan, esposa Jéssica e acompanhantes, fomos muito abençoados através da sua visita.
Deus os abençoe ricamente...

 

Nenhum comentário: