quarta-feira, 1 de junho de 2011

De quem é a culpa???

    
     Quantas pessoas morreram nos últimos dias sem conhecer ao Senhor Jesus?
     Ou melhor...nas últimas horas quantas pessoas morreram sem ouvir a Palavra de Deus porque VOCÊ deixou de pregar o evangelho?
     Essas perguntas tem invadido o coração de muitos aqui na AIDB-V.Bonilha. E todas essas indagações fizeram muitos despertar para momentos de comunhão com Deus e busca por sabedoria para pregar a Palavra da Verdade. Mas, tudo isso só aconteceu devido a um FATO!
     Precisou algo bastante angustiante acontecer para despertar, principalmente os jovens, para um novo tempo.
     Há alguns dias recebemos uma notícia: um adolescente de 14 anos que morava no mesmo bairro de nossa igreja estava morto...detalhe: overdose!
     Ok. Isso, infelizmente não é tão difícil de se ouvir! Ele não seria o primeiro...e, provavelmente não será o último!
     Mas, o que diferenciava esse jovem era que ele havia estudado com alguns dos adolescentes de nossa igreja,era amigo de alguns outros, havia frequentado muitos cultos e participado de muitas escolas bíblica dominical.
     Claro que se parássemos para analisar e poupar-nos um pouco poderíamos citar inúmeras situações em sua volta que dificultavam nosso trabalho em trazê-lo para a igreja...isso é verdade . Mas, o pouco que poderíamos ter feito SIMPLESMENTE NÃO FIZEMOS!
     Cada vez que um dos jovens de nossa igreja ouvia a triste notícia da morte deste jovem...SILÊNCIO! Não havia o que ser dito, só há um detalhe que não sai da mente de todos nós: o sangue deste jovem está em nossas mãos e vamos prestar conta disto.
     Mas, chega! Agora será um novo tempo...depois de muitas lágrimas durante o culto de sábado passado, deu para notar o quanto todos carregam o peso da culpa e aflição de saber que tudo poderia ser diferente.
     Se depois de tudo isso nossos corações clamam pela chance de alcançar uma vida antes que esta pereça...nosso mais nobre sentimento é que VOCÊ não precise passar por isso para acordar e obedecer o Ide do Senhor Jesus!
     De quem é a culpa?
Depende...o que você fez?

Nenhum comentário: