terça-feira, 27 de abril de 2010

O que vivo é o que desejo viver?



Na vida há altos e baixos!! Quem nunca ouviu e até mesmo disse essa frase? Quem poderia imaginar que Isaque iria passar por esses altos e baixos, quando estava prestes a firmar suas tendas e declarar definitivamente a vitória no poço que encontrou e cavou, lá vem um golpe e lança por terra tudo aquilo que ele conquistou (Genesis 26:12). Quem nunca passou por isso? Talvez no inicio do ano você traçou metas de que em determinado momento alguma coisa iria acontecer e quando você pensou que estava alcançando ou até mesmo sentiu o gosto da vitoria, BUM! Seus sonhos foram arrastados e agora começar tudo de novo ou desistir? Será tudo ou nada? O que na maioria das vezes acontece é que nós só nos alegramos nas montanhas e quando vem o vale não queremos admitir as perdas. Deixamos que o desânimo tome conta e negligenciamos até a casa de Deus, o que não sabemos é que na montanha podemos desfrutar e no vale temos que decidir. Os poços de Isaque estavam sendo entulhados e diante dessa situação ele não murmurou, não desanimou, mas foi apto em reconhecer que o que Deus tinha para ele lá na frente era algo maior e melhor afinal “os sinais seguem aos que creem”. Você pode perceber que no decorrer da historia todas as vezes que Isaque cavava um poço e encontrava água , os donos daquela terra requeriam o poço, talvez satanás tome o que é seu, talvez ele use as pessoas para te destruir para que você desista de vez daquilo que você sempre sonhou. Será que diante disso você pode subir a montanha novamente? Será que você pode passar por esse vale e aceitar que é só começar?

Quantas vezes diante das situações paramos e indagamos a Deus: “Eu cavo um poço, mas logo ele é entulhado”. Eu vou para o outro lado, para uma alternativa que Deus me deu, mas ele é frustrado, já andei por todos os caminhos, já fui para um lado e para o outro e agora? Só á uma solução continue a cavar. Não importa o lugar, Deus pode te abençoar.Caminhe porque Deus planeja algo diferente.Não interessa o vale, saiba que à frente sempre terá a montanha.

Prossiga em alcançar o seu alvo, que tal dessa vez você se superar?!

Mensagem: Josilene
Texto: Audrey

Montanhas e Vales.

Na vida há altos e baixos!! Quem nunca ouviu e até mesmo disse essa frase? Quem poderia imaginar que Isaque iria passar por esses altos e baixos, quando estava prestes a firmar suas tendas e declarar definitivamente a vitória no poço que encontrou e cavou, lá vem um golpe e lança por terra tudo aquilo que ele conquistou (Genesis 26:12). Quem nunca passou por isso? Talvez no inicio do ano você traçou metas de que em determinado momento alguma coisa iria acontecer e quando você pensou que estava alcançando ou até mesmo sentiu o gosto da vitoria, BUM! Seus sonhos foram arrastados e agora começar tudo de novo ou desistir? Será tudo ou nada? O que na maioria das vezes acontece é que nós só nos alegramos nas montanhas e quando vem o vale não queremos admitir as perdas. Deixamos que o desânimo tome conta e negligenciamos até a casa de Deus, o que não sabemos é que na montanha podemos desfrutar e no vale temos que decidir. Os poços de Isaque estavam sendo entulhados e diante dessa situação ele não murmurou, não desanimou, mas foi apto em reconhecer que o que Deus tinha para ele lá na frente era algo maior e melhor afinal “os sinais seguem aos que creem”. Você pode perceber que no decorrer da historia todas as vezes que Isaque cavava um poço e encontrava água , os donos daquela terra requeriam o poço,  talvez satanás tome o que é seu, talvez ele use as pessoas para te destruir para que você desista de vez daquilo que você sempre sonhou.Será que diante disso você pode subir a montanha novamente? Será que você pode passar por esse vale e aceitar que é só começar? Deus nos molda no vale, e o que ele quer é que encontremos o lugar certo o ponto certo para nos abençoar, Isaque cavou e Deus aprovou.

Quantas vezes diante das situações paramos e indagamos a Deus: “Eu cavo um poço, mas logo ele é entulhado”. Eu vou para o outro lado, para uma alternativa que Deus me deu, mas foi é frustrado, já andei por todos os caminhos, já fui para um lado e para o outro e agora? Só á uma solução continue a cavar. Não importa o lugar, Deus pode te abençoar.Caminhe porque Deus planeja algo diferente.Não interessa o vale, saiba que à frente sempre terá a montanha.

Prossiga em alcançar o seu alvo, que tal dessa vez você se superar?!

Mensagem: Gerson
Texto: Audrey

terça-feira, 20 de abril de 2010

8º aniversário-AIDB Curitiba

Projeto 5000 apostólicos

Atenção jovens! Segue email encaminhado pelo Pr. Jefferson.

Esta é uma convocação para os que são realmente unicistas. Este é um projeto desenvolvido pelo Pr. Gerson AIDB - Curitiba.

Faça parte! Vamos nos unir neste propósito e veremos o agir de Deus em nosso País!


Através de oração, e pela urgência que sinto em meu coração, quero lhe convidar para orar pela obra unicista no Brasil. Deus colocou em meu coração levantar 5000 unicistas que orem por um Brasil que creia em unicidade e santidade. Digo isto, porque sei que TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO. Para organizar esta empreitada criei um grupo no google. Assim posso contar quantas pessoas já assumiram o compromisso de oração. Para participar entre no seguinte link: http://groups. google.com. br/group/ 5000a . Você que compartilha esta mesma fé lute em oração entre os dias 11 a 25 de Julho. Pastores, mobilizem suas igrejas. Vamos fazer do Brasil um país unicista! Divulgue este evento. O grande desafio do IDE de nosso Senhor Jesus, está em dizer: Eu vou.

Atenção: este grupo não será usado para divulgar a igreja A ou B, debates, ou projetar individuos; mas para organizar e divulgar o projeto de 5000 apostólicos orando e intercedendo pelo Brasil (Por isto o nome dele é 5000a). Passem à "Macedônia" e venha nos ajudar.

Também usarei meu blog para manter todos informados: www.jornaldaigreja. blogspot. com

PASTOR GERSON ALVEAR

A IGREJA DE DEUS NO BRASIL

"O lugar para adorar a Deus"

domingo, 18 de abril de 2010

Parabéns!!

Foi lindo, foi emocionante!! Ontem aconteceu o casamento do Ewerton e Simone.
Estava tudo muito lindo, parabéns á vocês e que Deus abençoe grandemente esta união!



terça-feira, 13 de abril de 2010

E o machado flutuou

Certa feita a fim de edificar sua casa, um homem desceu até o rio Jordão,fazendo questão da companhia de Eliseu. Ali chegando, tomou o machado e começou a cortar as toras, e de repente o ferro do machado se desprendeu do cabo e foi parar dentro do rio.O desespero foi grande, pois o machado não pertencia a quem o impunhava. Ali naquela hora ele percebeu que precisava de Eliseu. (II Reis 6:1-7). Aprendemos que para os dias de hoje:

Eliseu- Deus
O homem – nós
Machado- nossas vidas

Você pode se sentir incomodado e a sua vida estar que nem o machado; caído no Rio. Assim que o machado caiu, ele foi ao encontro de Eliseu, quantas e quantas vezes temos a oportunidade de irmos ao encontro de Deus e não vamos? E se ele não fosse? Ele não esperou não hesitou, ele sabia que o único que podia ajudá-lo era Eliseu. Tantas vezes deixamos nossas vidas flutuarem e nem se quer somos capazes de pedir ajuda para Aquele que realmente tem a solução.Quando Eliseu lançou a madeira sobre o local onde o ferro do machado afundou, o machado flutuou sobre as águas e assim Cristo também quer nos fazer: emergir das trevas onde estávamos perdidos, emergir dos problemas, não fazendo com que eles desapareçam num passe de mágica, mas nos dando a certeza que sempre podemos pedir por socorro.
O que precisamos entender é que aquele machado era emprestado e ele não tomou conta daquilo que não era dele, essa vida também não é nossa mais sim de Deus, e o lugar para iremos e vamos viver não é aqui (Eclesiastes 12:7). Não importa aonde o seu machado caiu, não fique parado tome uma posição, agarre as oportunidades e quando as tribulações vierem ou quando algo te incomodar saiba que Deus conhece todas as coisas e tudo pode mudar, assim como Ele usou Eliseu para mudar a vida daquele homem ao pegar o seu machado, Deus também quer mudar a sua história.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bom final de semana

"Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos "(Augusto Cury)
Execelente final de semana à todos!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

10º encontro? Foi tremendo!!

Olá Leitores e leitoras!!

Como todos já sabem esse final de semana, foram de festa para nós mulheres AIDB. Estivemos em Uberlândia no 10º encontro das irmãs. E quão tremendo foi!! Contamos com 150 mulheres de 22 estados sem contar as visitantes, então tínhamos umas 200 mulheres reunidas. Através das divulgações, esse trabalho vem se desenvolvendo e a cada ano temos um numero crescente de mulheres, e esse ano nos surpreendemos esse número. Tinha mulheres de praticamente todas as AIDB!!
Chegamos na sexta feira, e a festa só estava começado como foi bom rever e conhecer as irmãs, como foi bom receber carinho, glorificar a Deus com a canção até tocar o céu juntas em um só coral e propósito, como foi bom brincarmos e aprendermos canções que nem sabíamos.
Tivemos apresentações, sorteios de brindes, e claro a palavra de Deus. Como foi tremendo ouvir a irmã Nara de leme nos ensinar como embelezar o nosso espiritual. Como foi tremendo também ouvir a Miss. Heidi sobre a mulher segundo o coração de Deus. Ouvimos ainda as irmãs dos 22 estados com palavras de animo e entusiasmo e louvores tremendos.

Sem falar nas 12 horas de oração. No sitio em que estávamos, cada irmã tinha o seu horário para levantar um clamor diante dos pedidos de orações que cada irmã havia feito, ali foi montado uma tenda para que cada irmã tivesse o seu momento de entrar nos SANTOS dos SANTOS.
No sábado à noite tivemos um grande culto, tivemos a queima dos pedidos de oração e temos a certeza que cada pedido subiu com cheiro suave ao Senhor. Nesse culto também, a Irmã Ivonete (irmã você é uma benção, que Deus continue a te usar) preparou uma peça tremenda que mexeu com a estrutura de todos naquele Lugar, a peça nos falava sobre o tema “ Tú és toda formosa e em ti não há mancha”. O poder de Deus invadiu aquele lugar, eram irmãs chorando, falando em línguas, uns sendo batizados com o Espírito Santo e não eram só irmãs não, os homens também estavam nessa grande festa.Quão tremendo foi!!! No domingo de manha fizéssemos a entrega do amigo secreto e fechamos com grande estilo esse maravilhoso evento. Queremos parabenizar a todas as mulheres da AIDB Uberlândia pelo belíssimo trabalho e precioso desempenho, vocês são vitoriosas!! Desde a coordenação as irmãs que prepararam com tanto carinho os comes e bebes, tudo estava muito delicioso. Temos a certeza que Deus irá responder as nossas orações e que no próximo trabalho não teremos 200 irmãs e sim 3.000,00 irmãs!! A tendência é crescer não é mesmo?!!
Fomos edificadas, transformadas, renovadas com tanta injeção de animo. Agora temos a certeza que somos formosas e que a cada dia podemos remover e até não ter manchas, pois Cristo nos separou para que naquele dia venha nos revestir com vestes brancas!!

Testemunho: Quando estávamos voltando o motorista estava com crise renal muito forte, senão melhorasse teríamos que parar em um pronto socorro e isso levaria horas, chegaríamos a SP muito tarde talvez quase amanhecendo. Porém levantamos um clamor para que Deus tirasse toda dor e em algumas horas recebemos a noticia que a toda dor que ele estava sentindo, tinha passado. Assim chegamos a SP em segurança e a tempo de descansarmos antes do amanhecer e o motorista pode através das nossas orações ver o agir de Deus.