terça-feira, 13 de abril de 2010

E o machado flutuou

Certa feita a fim de edificar sua casa, um homem desceu até o rio Jordão,fazendo questão da companhia de Eliseu. Ali chegando, tomou o machado e começou a cortar as toras, e de repente o ferro do machado se desprendeu do cabo e foi parar dentro do rio.O desespero foi grande, pois o machado não pertencia a quem o impunhava. Ali naquela hora ele percebeu que precisava de Eliseu. (II Reis 6:1-7). Aprendemos que para os dias de hoje:

Eliseu- Deus
O homem – nós
Machado- nossas vidas

Você pode se sentir incomodado e a sua vida estar que nem o machado; caído no Rio. Assim que o machado caiu, ele foi ao encontro de Eliseu, quantas e quantas vezes temos a oportunidade de irmos ao encontro de Deus e não vamos? E se ele não fosse? Ele não esperou não hesitou, ele sabia que o único que podia ajudá-lo era Eliseu. Tantas vezes deixamos nossas vidas flutuarem e nem se quer somos capazes de pedir ajuda para Aquele que realmente tem a solução.Quando Eliseu lançou a madeira sobre o local onde o ferro do machado afundou, o machado flutuou sobre as águas e assim Cristo também quer nos fazer: emergir das trevas onde estávamos perdidos, emergir dos problemas, não fazendo com que eles desapareçam num passe de mágica, mas nos dando a certeza que sempre podemos pedir por socorro.
O que precisamos entender é que aquele machado era emprestado e ele não tomou conta daquilo que não era dele, essa vida também não é nossa mais sim de Deus, e o lugar para iremos e vamos viver não é aqui (Eclesiastes 12:7). Não importa aonde o seu machado caiu, não fique parado tome uma posição, agarre as oportunidades e quando as tribulações vierem ou quando algo te incomodar saiba que Deus conhece todas as coisas e tudo pode mudar, assim como Ele usou Eliseu para mudar a vida daquele homem ao pegar o seu machado, Deus também quer mudar a sua história.

Nenhum comentário: