quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como virá à mim a presença do Senhor?

Nos últimos tempos a igreja tem se destacado de maneira que podemos ver entre o povo de Deus duas diferentes classes de pessoas: aqueles que vivem a vida espiritual de qualquer forma e aqueles que tem feito de tudo para ter a presença do Senhor em suas vidas.

Em alguns momentos, muitos de nós se depara com a pergunta: o que eu devo fazer para ter a presença real de Deus em minha vida?

Temos o exemplo de Davi, que em tudo buscava a presença de Deus e a Sua vontade. Ele
desejava trazer a arca para Jerusalém, afinal onde a arca estava havia a benção do Senhor.
Com isso podemos aprender que antes de qualquer outra coisa é necessário que exista o desejo da presença de Deus em nossas vidas.

Outro ponto interessante foi sua iniciativa de fazer o seu melhor. Quando foi buscar a arca na casa de Abinadabe, ele convocou 30 mil homens, escolheu um carro novo para transportar a arca do Senhor e enquanto levavam a arca iam dançando e tocando instrumento. Davi fez o seu melhor...e você? O que você tem feito para ter a presença de Deus, tem sido o seu melhor? Ou você tem buscado a Ele de qualquer maneira? 

Suas intenções eram muito sinceras e boas, mas mesmo assim algo deu "errado". Os filhos de Abinadabe guiavam o carro novo que transportavam a arca, o carro pendeu e para evitar que a arca caísse Uzá segurou-a, mas havia uma ordem: somente os sacerdotes levitas poderiam transportar a arca ou tocá-la.  Então...tudo parecia estar correto, mas houve a desobediência.    
Precisamos entender que para ter a presença de Deus é necessário ser obediente. É necessário se santificar. Não pense que você terá a presença Dele fazendo simplesmente o seu melhor, a obediência também é primordial.


Após essa drástica ocasião, Davi teve uma mudança de tática, ele utilizou o sacrifício. Quando foi novamente buscar a arca, desta vez na casa de Obede-Edom ele fez muito diferente: a cada seis passos que a arca era levada, eles sacrificavam bois e carneiros cevados; ele se vestiu de um éfode de linho; todos foram dançando e tocando trombetas;
Por isso, se você tem perguntado ao Senhor como Davi: Como virá a mim a arca de Deus ou a presença de Deus? Saiba que a presença de Deus só será realidade em sua vida se você:
* começar a se sacrificar ao ponto de deixar TUDO para estar na presença de Deus;
* se vestir ou se revestir de maneira a se colocar diante de Deus dignamente. Ou seja, devemos nos preparar para pedir a presença de Deus.

Então, onde há presença de Deus há mudança...há benção...há alegria....há júbilo!!!
Saber a maneira certa de buscar a presença de Deus em sua vida irá determinar quando Ele virá a você!
Pense nisso.

Josilene

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Josi, Paz!
Que bom encontrar um texto seu aqui...
Esta passagem é uma das minhas favoritas. Como Davi, me pego muitas vezes questionando a maneira como devo fazer para ter a presença de Deus em minha vida e ... não é tão difícil encontrar a resposta não é? Obediência!
Um coração contrito e sincero...
Que Deus nos ajude em todo o momento. A presença dele é tudo o que nós REALMENTE precisamos!!
Abraços!
Sua amiga Daphnne