sábado, 2 de outubro de 2010

Direitos Humanos

Olá,

Queridos leitores, gostaria de compartilhar um pensamento com vocês. Ontem estive lendo a Declaração Universal dos Direitos Humanos e alguns artigos me chamaram a atenção pelo fato de que não são seguidos corretamente. Como por exemplo, alguns artigos que se referem diretamente ao que a igreja evangélica está sofrendo hoje, a perseguição.

Art I: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
Art V: Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Art IX: Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
Art XVIII: Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento e religião...e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pelo culto e pela observância, em público ou em particular.
Art XIX: Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e pensamento, este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias[...]

Agora eu me questiono, onde estão todos esses direitos quando o assunto é religião? Conforme todos esses artigos, TODO ser humano tem direito de expressar seus pensamentos, sentimentos e opiniões.
Mas porque estamos sofrendo perseguições? Porque a liberdade de religião e direito ao manifesto não inclui a igreja evangélica? A cada dia que passa ouve-se mais sobre cristãos presos e sendo obrigados a renunciar a sua fé.
É revoltante a controvérsia que existe aqui, pois perante esta declaração somos todos iguais e temos direitos iguais, mas quando o assunto é religião, existem restições.

Mas...Quem disse que seria fácil? Jesus e todos os que insistiram até o fim em segui-lo também passaram por perseguições. Muitos foram mortos, presos por vários anos, apedrejados. 
Ele nos alertou, que teriamos aflições:
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. II Tm 3:12
Mas também nos deu palavras de vida:
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;  Mt 5:10

A partir de hoje, vamos incluir em nossas orações todos aqueles que não conhecemos, mas sabemos que estão sofrendo algum tipo de perseguição. Hoje nós temos a 'liberdade' de expressar nossa opinião e manifestar nosso amor à Deus, mas existem diversos países que essa liberdade não existe...E não conhecemos o dia de amanhã.

http://www.portasabertas.org.br/

A paz de Cristo
Simone

Um comentário:

claudio e Raquel disse...

muito interessante esta sua observação irmã simone a respeito de liberdade, direitos, esses dias estavamos estudando sobre isso na escola para nos preparmos para o vestibular e alguém disse que nós evangélicos somos trouxas e escravos, então fiquei meditando nisto e cheguei a conclusão que prefiro ser escravo e trouxas e ir morar com o meu Senhor quando ele vier, maravilhosa esta sua palavra.