terça-feira, 2 de março de 2010

Surpreender faz a diferença

Foi isso que o irmão Gerson nos ensinou neste último sábado. Através de comparações entre Davi e Saul, ele nos trouxe a reflexão sobre fazer a diferença e que uma das formas de fazer isso é surpreender e nunca se subestimar.
Era isto que Davi fazia, posso dizer que ele era mestre nisso, sabia como atingir em cheio o coração de Deus. Mesmo sabendo de todas as coisas Deus se "surpreendia" pela espontaneidade e iniciativa de Davi. Ele era ousado. Quando ia adorar a Deus não se importava com nada ao seu redor, tanto que chegou a tirar suas vestes e se misturar ao povo com a volta da arca. Era por isso que mesmo cometendo graves erros Deus o perdoava.
Por outro lado, Saul era limitado. Limitava-se em fazer o que Deus ordenava [às vezes fazia de qualquer jeito] e quando tomava atitudes próprias fazia o básico, o simples. Com isso, ao cometer "um" erro, não cumprindo estritamente as ordens de Deus, foi destituido do seu reinado.
Por que enquanto Deus perdoou Davi, foi intolerante com Saul? Porque surpreender faz a diferença.
Quantas pessoas estão acomodadas com seus lugares...por terem a salvação [que é dom gratuito de Deus] acreditam que já possuem o necessário e fazem apenas o básico para permanecerem onde estão.
 Mas nós somos uma geração que deseja menos comodismo e mais atitude, porque Surpreender faz a diferença e fazer a diferença traz a dádiva de ser segundo o coração de Deus.
E você...é conosco?

Mensagem: Gerson
Texto: Simone

Um comentário:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Que poderosa mensagem, irmão Gerson... Davi foi mesmo um servo surpreendente. Ele decidiu fazer a diferença e marcar sua geração; e se humilhou até alcançar este lugar diante de Deus!
Que o Senhor nos ajude também a alcançar seu coração...

Abraços, fiquem com Deus.