quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Boas Festas!!

Queridos Leitores,

O ano de 2009 chega ao fim e nós da AIDB Vila Bonilha agradecemos a Deus por mais um ano de conquistas, vitórias, aprendizados e tantas outras coisas, pois se fôssemos inserir aqui não caberiam,afinal cada membro provou de forma diferente o amor de Deus. Agradecemos por você fazer parte deste blog.
Desejamos que 2010 seja de grande benção para todos vocês e fazemos votos de felicidade, paz, amor,  graça e unção sacudida e transbordante do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

Boas festas e até 2010.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fim de Semana!!

Boa tarde Leitores,

Mais um sábado se passou e graças a Deus temos mais uma palavra provinda de Deus. A mensagem de ontem teve base na passagem de Mat 27:50,51 "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu seu espírito e eis que o véu do templo se rasgou em dois de alto a baixo; e tremeu a terra e fenderam-se as pedras".
O preletor da noite foi o irmão Gerson, onde ele nos mostrou o significado da nossa salvação. Nós que somos salvos em Cristo Jesus, em grande parte das vezes deixamos de dar mais valor à nossa vida espiritual, nos tornando estagnados, deixando nossos sonhos e cobiças do Reino de Deus obsoletos.Nos conformamos com o que já temos, que é imenso, mas é uma parcela de tudo aquilo que Deus tem para nos dar.
Por exemplo, antes para perdão dos pecados era necessário que fosse morto um cordeiro, mas o Senhor ao se fazer maldição por nós, tomar nossos pecados e nossa culpa, fez-se ETERNAMENTE um sacrifício. Esquecemos de que aquele lugar era nosso...Ele clamou com grande voz, seu físico não era de um deus, apesar de Ele ser Deus, era exatamente igual a nossa, com as mesmas sensibilidades.
Ao entregar seu espírito, o véu do templo se rasgou, mas uma vez Ele pensou em nós, pois para entrar no templo, ir além do véu era necessário ser quase perfeito diante Deus. Era tão perigoso entrar no Santo dos Santos que todos aqueles que entravam precisavam ser amarrados por uma corda, caso acontecesse de que morressem, assim poderiam ser retirados do local.Porém, ao rasgar-se o véu o Senhor acabou com o "bloqueio", se pode assim dizer, entre nós e Ele. Se antes era necessário de que pessoas santificadas fossem intermediárias entre alguém e Deus, após este acontecimento, não era mais preciso. A porta foi aberta para todos, para que todos pudessem ter intimidade com Deus.
Jesus foi o segundo Adão, se o primeiro consentiu para que o pecado tivesse posse do seu corpo, afastando-o de Deus, que vinha todas as tardes para conversar com Ele, Jesus reaproximou o homem de Deus, Ele nos quer no Santo dos Santos.
Muitas pessoas tem sua salvação, mas não sabem o que é estar no Santo dos Santos, não sabem o que é sentir verdadeiramente a presença de Deus e acomodam-se com o que possuem. Mas isso não basta, Ele não rasgou o véu em vão, era para que pudéssemos estar lá com Ele...e porque não estar lá? Porque não possuir todas as promessas? Se realmente pesássemos  o que temos a perder e o que temos a ganhar com Deus?faríamos diferente?
Não precisamos perder as oportunidades para valorizá-las...lembremo-nos, não somos eternos, o tempo passa e com ele as oportunidades...que nós não escolhemos, porque deixar para amanhã o que se pode ter hoje? Louvado seja Deus por essa palavra tão edificante em nossas vidas!! E o domingo não poderia ser de tamanha grandeza também para nós, a começar pelo Pq. Santa Madalena com a preleção da irmã Deta (3 ª Recanto), que nos falou sobre a vinda de Jesus e seu significado para nós cristãos. E na Bonilha foi só alegria, tivemos um culto maravilhoso e sentimos a presença de Deus em cada louvor, nos alegramos, pulamos na presença de Deus e juntos bendizemos o grandioso Nome de Jesus sobre ATOS 2:38!!!
Contamos ainda com a presença do irmão Davi preletor da noite e com ele a irmã Thalia e irmão Gilberto. Com unção e ousadia, o irmão Davi nos trouxe uma palavra tremenda sobre Deus e o Diabo (João 11:20) quando o irmão de Marta morreu alguns questionamentos do amor de Jesus sobre Lázaro vieram a tona,o inimigo de nossas almas inúmeras vezes nos levam a tal questionamento do amor de Deus com as nossas vidas, ele usa diversos instrumentos para nos agredir, faz com que percamos a fé e nos leva a indagações diversas, e o que ele quer mesmo é acabar com a nossa festa dizendo que somos povinho e uma igrejinha!!

Com bom humor, Davi ilustrou a derrota de satanás quando Jesus estremeceu o inferno, tomou a chave de suas mãos e pisou em sua cabeça!!!! Ao longo dos tempos Satanás tenta frustrar os filhos de Deus, tenta nos impedir das bênçãos que Jesus já tem nos preparado. Muitas vezes quando estamos desanimados e pensando em morte seja ela espiritual ou física, Deus com sua infinita graça estende suas mãos nos tira do lamaçal e nos torna fortes novamente, podemos perder a batalha mais nunca a guerra, quando pensamos ser derrotados Deus lembra-se de nós.Não podemos nos esquecer que o diabo é o grande pai da mentira e que nós somos ungidos de Deus, com falhas sim, porém maior é o que está em nós, ele é tão astuto e mentiroso que tentou o nosso Jesus, e pq ele não nos tentaria se somos escolhidos de Deus? O mundo vê o que temos mais Deus vê o que somos! Não podemos nos esquecer que Deus é maior e que já derrotou e pisou na cabeça de satanás para que hoje pudéssemos ser livres, livres em Cristo, então quando ouvirmos o astuto em nossos ouvidos, podemos clamar pelo Sangue de Cristo e crer que somos bem mais que vencedores e ao que está caído não desanimes, creia que Deus tudo pode e se você clamar Ele te dará a injeção espiritual da qual você realmente precisa!!



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Conquistando a Bahia = Vitória!!

VITÓRIA!!!!

Eu tenho, consegui a vitória

Eu tenho a doce doce vitória em Jesus.
Sim eu tenho
Ele é nosso poderoso conquistador
Nele eu confiarei todas as minhas batalhas ele lutará
Eu tenho, consegui a vitória
Eu tenho a doce doce vitória em Jesus.
Por mim Ele morreu mas Ele ressuscitou no terceiro dia.
É por isso que eu tenho a verdadeira vitória todos os dias.

(Yolanda Adams- Victory)

Pastor Viajou.. mocidade Pregou

Você já percebeu que em tudo somos influenciados? Se alguém te perguntar se você é influenciado pela Bíblia, diga que sim, que você é influenciado pelos ensinamentos e por Cristo. Por exemplo: se você gosta de x cantor é porque você ouviu alguém que também gostava e isso te levou a gostar. Você já deve ter ouvido a seguinte frase " Minha mãe gostava muito disso e hoje eu também gosto, eu ouvia muito ela fazer, ou dizer isso".

Tais influencias nos levam ou para o bem ou para o mal, tudo depende de quem você irá seguir. Porém quando temos o Espírito Santo de Deus somos guiados para tais verdades, e mesmo quando ficamos cegos diante das circunstâncias Deus nos faz voltar para o caminho exatamente onde deveríamos estar. "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”, mesmo que estejamos no erro movido muitas vezes pela emoção, Deus move o seu Espírito e nos mostra a direção. Quando estamos em tribulação não sabemos o porquê, mas Deus nos guia em todo tempo e para tudo á um propósito. Essa foi a mensagem que o irmão Gerson nos trouxe no sábado, poderosíssima e edificante para as nossas vidas. Com muita adoração e louvor ao Senhor, pudemos mais um sábado nos alimentar com a Palavra de Deus sobre as nossas vidas. No domingo tivemos a irmã Josi que também ministrou a palavra, mais uma vez ouvimos a voz de Deus tão profunda e nitidamente falando-nos sobre a trajetória de Ester para libertar o seu povo. Tudo parecia bem,,mais de repente a situação de Ester começa a mudar de rainha á libertadora, porém em nenhum momento Ester deixou de ser o que era. Ela apenas usou o tempo que tinha a seu favor e foi vitorioso, o mesmo acontece conosco; situações na vida tbm têm seu lado oposto. Para o errado existe o certo, para o bom existe o ruim.
Há tempo para o choro, existem situações desesperadoras e momentos que não temos escolhas momentos em que tudo parece sem sentido
Há tempo para sermos exaltados, após a tribulação tudo parece um mar de rosas, nada nos faz lembrar os tempos difíceis. Há tempo para o sofrimento, tudo dá errado novamente, há uma decisão a ser tomada, há um risco a correr; e há tempo para a súplica/clamor, jejum e oração e é exatamente ai que devemos pagar o preço! Saber conquistar, saber o momento certo de pedir e agir; com Ester não foi diferente ela teve todos esses pontos, usou de cada um tão sabiamente, usou o tempo certo, e na hora certa soube pedir e agir.
Ester teve o seu tempo de conquista e para nós não pode ser diferentes quando temos as "armas" certas. Quer ser vitorioso (a) em tudo como Ester? Então não desista jamais.
Lembre-se que para vencer é preciso haver uma guerra e consequentemente uma luta.,para sermos vitoriosos é necessário haver um motivo e consequentemente uma busca!!!


Amados, Deus tem levantado os jovens da Bonilha, estamos muito felizes porque a cada dia a Palavra de Deus se renova em nossas vidas, e temos a certeza de que á um crescimento espiritual em cada um dos nossos jovens, seja em uma ministração, louvor e o ministrar da palavra. A batalha continua, mas esperamos vencê-la!!



domingo, 13 de dezembro de 2009

Notícias da Bahia


É com muita alegria que estamos aqui para dar as mais novas notícias sobre a viajem que o nosso Pastor está fazendo à Bahia.

Sábado (12/12) foi inaugurada o templo. Pela manhã, das 9hs as 12hs, os irmãos realizaram Evangelismo, já ás 19hs começou o culto e o mesmo só terminou por volta das 23hs. Este culto foi classificado pelo nosso Pastor como sendo “Maravilhoso e de grande benção”!
Com direção do Pr. José Sabino e Preleção com o Pr. Jefferson, este evento contou com 80 pessoas, sendo 15 visitantes. Destes visitantes, 4 aceitaram ao Senhor Jesus como Senhor de suas vidas. Aleluia! 40 destes irmãos são da zona rural e enfrentaram 45km de estrada de terra em um caminhão para fazer parte deste grande mover de Deus. Isso sem contar com as curas recebidas por alguns dos que estavam presentes. É Deus movendo as águas na Bahia e trazendo um novo tempo para a Igreja. Glória a Deus!
É muito bom sabermos que todo o empenho dos irmãos em realizar a obra do Senhor naquele lugar,e stá gerando frutos.  Parabéns ao Pr. José Sabino (Vila Bonilha) Pr. Jefferson Souza, Pb. Jonas, Pb. Benoni, Pb. Gilmárcio e Dodinha (Uberlâdia), Pb. José Antonio e Rodrigo (Leme), Celso (Maúa) que se colocaram a disposição para fazer a obra de Deus.Esperamos por mais notícias animadoras e que Deus continue vos abençoando.


Faça a sua parte na obra de Deus! Continue orando para que Deus venha abençoar aquele lugar.


Que Deus abençoe a todos


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Frase da semana.

"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Fiquem na paz e excelente semana!!!

Missões- Bahia.

Olá Leitores,

Nessa semana o Pr. Sabino, Pr. Jefferson, Pr. Orestes e alguns irmãos. Farão a inaguração da igreja lá no estado da Bahia.
Vamos orar para que, eles cheguem em segurança,que vidas possam ser salvas através desse projeto de missões e que a Glória de Deus invada aquele estado derrubando toda a idolatria e abrindo visões.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Leitores,
Como puderam notar, neste sábado tivemos um dia especial com Deus,que chamamos de Um Dia Especial de Clamor a Deus. A iniciativa partiu do Pr. Sabino e da Leni, sua esposa.Eles tiveram a sensibilidade de perceber a necessidade em que a igreja se encontrava, de ter um dia com Deus.
Doze pessoas participaram, já que eram 12 horas de clamor. Intercedemos por vários propósitos para a obra de Deus, onde cada um teve sua intimidade para derramar seu coração. Foi maravilhoso, pois relembramos de que devemos trocar nosso fardo com o Senhor e dividir nossas angústias com Ele, sabemos, o Senhor sabe de todas as coisas, mas é inexplicável a sensação de desabafar com Deus. Contar coisas a Ele como se Ele não soubesse...e poder sentir o alívio de uma consciência mais leve. Além de poder pedir a Deus por pessoas que necessitam dEle, parentes, irmãos que sabemos estar passando por alguma dificuldade e até mesmo pelos irmãos que são proibidos de adorar ao Senhor, enfim, olhar ao redor, perceber as necessidades e orar por elas.
É interessante como é difícil termos um dia com Deus, sempre temos muitos compromissos e acabamos deixando apenas o que restou do nosso dia estressante para Deus. E é claro, esses momentos são rápidos, assim como foi o nosso dia. Corremos o dia inteiro para chegar à tempo ao trabalho, para resolver os “pepinos” que surgem durante o dia, a faculdade ou o curso à noite para quem ainda estuda ou os afazeres domésticos para as “super mulheres” (mães+esposas+donas de casa+empregadas), por exemplo. Então, não é difícil concluir de que ao final de um dia super corrido, o corpo esteja necessitado de um descanso, afinal no outro dia será tudo igual e de que os minutos que antecedem o descanso são os mais apressados do dia inteiro, acaba-se então,pouco tempo para Deus. O que posso chamar aqui de ingratidão, pois um mero centésimo de segundo sem oxigênio já é para nós uma eternidade, eis aqui um enorme motivo para agradecer a Deus, a vida.
Além das orações, tivemos um culto que não deixou a desejar, também foi diferente,fora da rotina. Ficamos duas horas apenas louvando ao Senhor, nosso espírito estava cheio de alegria, pois nossas baterias foram recarregadas. Cada um pôde falar individualmente com Deus, como um amigo. E foi essa a simples, mas poderosa palavra dita pelo pastor, na época de Adão, o Senhor tinha o prazer de vir todas as tardes para conversar com ele, mas este vínculo foi quebrado, no que diz respeito à oportunidade única que Adão possuía, que era a de estar pessoalmente, face a face com Deus. Porém, Ele ainda tem toda a disponibilidade e tempo para nós. Como disse antes, somos nós que não temos tempo para Ele.
Hoje não podemos ter este encontro pessoal com Deus, mas ainda podemos conversar intimamente com Ele. Por isso, dedique mais tempo ao Senhor, considere-o como seu verdadeiro e único amigo. Experimente contar seu dia, Ele ouvirá atentamente.
Nós, por exemplo, pudemos sair da rotina na qual nos encontrávamos, tenha em seu coração este propósito. Mude seu relacionamento com Deus, saia da sua rotina espiritual. Dê a Ele um pouco mais de você e um pouco mais do seu tempo e Ele lhe dará coisas imagináveis e incomparáveis.
Logo após o culto, tivemos uma festinha, o irmão Cleber assoprou as velinhas!!!! E como é bom compartilhar desses momentos com os leitores, e muito mais prazeroso confraternizarmos com os jovens e por alguns momentos dar boa risadas e ter momentos de descontração, tudo isso porque a alegria do Senhor é a nossa FORÇA!. Boa semana.