segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Onde estão os seus sonhos?

Mais um sábado se passou e mais um culto de jovens também!Graças a Deus que ainda estamos de pé e participando dos cultos de adoração ao Senhor. Talvez olhando as postagens anteriores, você se pergunte " mas de novo culto de jovem?"´mas é simples; estamos com novidades agora, todos os sábados o culto será dos jovens.Isso mesmo, o Pr. quer ser ouvinte e deixou a incumbêmcia para seus pupilos, por isso de todos os cultos que acontecerem aos sábados, os leitores poderam conferir tudo aqui.

Desta vez quem nos ministrou a palavra e o louvor foi o irmão Gerson! Com louvores muito bem selecionados no decorrer do mover do Espírito Santo nós louvamos ao nosso Deus.
A palavra que foi trazida, também foi de fortalecimento como a anterior, trazida pelo irmão Davi, mas esta também era de encorajamento.
O irmão Gerson falou sobre Samá, um jovem que se viu só, quando todos fugiram do povo filisteu que se levantou para tomar ao campo de lentilha e demais terras, que provavelmente servia como fonte de sustento para as pessoas que ali viviam. Ele não se intimidou ao ver a multidão, pelo contrário, ele, humanamente sozinho, mas espiritualmente com Deus, derrotou todo o exército que contra seu povo se levantou.

Através desta grande atitude de bravura, ousadia e coragem, tivemos belas reflexões e ensinamentos. Reaprendemos a jamais desistir de nossos sonhos, mesmo quando nos vemos sozinhos, sem amigos ou família, mesmo que a multidão que venha à frente para impedir seja enorme ou nos vejamos sem apoio algum. Jamais devemos recuar, pois os sonhos e as conquistas que temos foram todos planejados e sonhados por Deus. Ele coopera para o bem daqueles que nEle esperam, então porque desistir?

Porém há sonhos que foram esquecidos ou encontram-se escondidos, talvez até excluídos diante da impossibilidade de sua realização...Muitos sonhos ministeriais, que sofrem duros ataques do inimigo para que não se cumpram. Ou sobre “SUA” família que ainda não está com você, pois o inimigo luta para roubá-los de perto de você e dos caminhos do Senhor. Você ainda tem esses sonhos? Provavelmente sejam sonhos que foram sonhados durante o primeiro amor, e com os dias foram sendo classificados como impossíveis para nós. Onde existia coragem, ansiedade, vontade...foi existindo medo, incapacidade, vergonha e inferioridade...Mas o Senhor que é poderoso para fazer mulheres estéreis gerarem filhos e filhas, cegos enxergarem, mudos falarem, surdos ouvirem, paralíticos andarem, mortos ressuscitarem e tantas outras coisas. Como pode Ele fazer algo que possa falhar? Jamais!Por isso, reviva seus sonhos. Faça uma “limpeza” nos seus propósitos. Dê prioridade para os que encontram-se a mais tempo guardados e aos que um dia pertenceram ao seu objetivo na sua vida espiritual.

Não se preocupe com sua capacidade, pois Samá, sozinho, também não tinha capacidade para enfrentar um exército, mas Deus o ajudou. Com você não será diferente. Não deixe que depois de tanto semear, o inimigo venha tomar seu “CAMPO DE LENTILHAS”. Lembre-se: A obra é de Deus e ela nunca falhará, tão pouco Ele se engana com seus propósitos e seus escolhidos.

Então... levante como verdadeiro guerreiro, seja o intrumento de Deus para salvar, todos a sua volta e tudo que lhe pertence!








4 comentários:

Audrey disse...

Essa palavra veio no momento certo.Não podemos deixar nossos sonhos morrerem e sim lutar por cada um deles, mas sempre colocando o Senhor na frente.
" Não desista, não pare de crer pq os sonhos de Deus jamais vão morrer"

Beijos.

Audrey

Simone Alvino disse...

Realmente,nossos sonhos jamais devem ser deixados no passado, recebemos uma nova vida e com ela novos sonhos e estes SÃO OS DE DEUS.Então há algo que Deus nos dê que não seja o melhor para nós? Não. Então acredito que deixar de receber o melhor não é a melhor opção a ser escolhida.

Deus nos dá além do que merecemos, por isso é mais do que necessário de que aproveitemos disto da melhor forma e agradeçamos pelo que Ele nos têm dado diariamente.

Ah...amei o blog...está sendo uma grande ferramenta para anunciarmos as grandes coisas que o Senhor tem feito entre nós. Além de nos mobilizar para o crescimento da obra de Deus e nosso próprio crescimento espiritual.

Beijo a todos.

Anônimo disse...

fico feliz com esse blog.Espero q seja uma porta de benção nas nossas vidas...
Parabéns pela iniciativa!

Beijos
Priscila!Recanto

Josilene disse...

Que cada um de nós possa se levantar como guerreiro do Senhor!
Pelo que você deixou de lutar? Você desistiu de algo? Porque? Medo, solidão, angústia...? Siga o exemplo de Samá e se coloque á frente daquilo que você com tanto custo tem plantado e tenha certeza que nada o impedirá de colher os frutos de suas conquistas.

Araços