segunda-feira, 27 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um novo tempo

Há algum tempo temos visto várias notícias sobre o avivamento que Deus está trazendo à nossas igrejas.Graças a Deus!
Neste final de semana, aliás, nestes últimos dias, Deus está nos lapidando de uma forma tremenda. Neste sábado e  domingo, em especial, recebemos palavras de incentivo e despertar.

Eis que vos dou poder, era o tema da mensagem de sábado, que nos trouxe à realidade de que temos autoridade para mudar as situações, basta usarmos o poder que à nós foi dado, porque somos acima de toda a potestade.  

No domingo o cachoalhão foi baseado na passagem em que Maria ungiu o Senhor com unguento. Diversas vezes ouvimos tremendas mensagens sobre esta passagem, mas a cada vez o Senhor nos mostra algo diferente, semelhante à uma virgula que muda totalmente o sentido da frase dependendo do lugar que se encontra.

Aquela reunião não era aberta a todos, principalmente para mulheres, pois elas não tinham direito de opinar. Maria violou este costume ao entrar naquele lugar, provavelmente pensou de que seria a ultima e unica vez que poderia fazer aquilo. Então não pensou duas vezes, quebrou o vaso para ganhar tempo derramando todo o perfume em Jesus. Deu seu melhor, não disperdiçou tempo e não se preocupou com as críticas.

E, como Maria, nos derramamos...Quebramos o vaso e deixamos o perfume escorrer. Rasgamos nosso coração com verdadeira sinceridade, expondo todos os nossos sentimentos sem distinção alguma. Foi maravilhoso!!

E então, será que temos todo o tempo que achamos ter?
Estamos utilizando o poder que nos foi dado?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Geazi ou Eliseu?

Geazi era servo de Eliseu, seu nome significa vale da visão, tem este significado porque ele não conseguia ter boas perspectivas, não sabia ver o lado bom das coisas.

Em uma certa ocasião, quando Elias foi à Suném, foi recepcionado por uma mulher que após dar-lhe pão várias vezes e perceber que ele era um servo de Deus, preparou para ele um quarto com uma cama, uma cadeira, uma mesa e um candeeiro.
Esses quatro objetos mostram grandes diferenças entre Eliseu e Geazi.

Cama: descanso - o profeta necessita de renovação, enquanto que para Geazi o tempo passa, as oportunidades também e, ele permanece igual.
Cadeira: tempo ou espera - o profeta sabe esperar o tempo de Deus, mas Geazi faz tudo sem oração, sem orientação, com pressa e de qualquer jeito.
Mesa: banquete -  para o profeta existe um banquete, porém, para Geazi existem apenas as migalhas.
Candeeiro: Espírito Santo - o profeta tem o Espírito de Deus, mas Geazi nem sabe o que isso significa, nunca teve experiências com Deus porque tem o espírito do desânimo.

E então...Geazi ou Eliseu?

O que queremos para nossas vidas? É importante enxergarmos além do vale, além do visível, do óbvio. Se não é dessa forma, onde a fé se encaixaria?

Somos livres para escolhermos quem queremos ser, mas é preciso saber, a melhor parte sempre será de quem quer ser um Eliseu.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
No último domingo tivemos um maravilhoso culto, Deus usou poderosamente o Pr Ronaldo com esta sábia palavra. Aproveitamos para agradecê-lo publicamente pela sua presença, do seu filho Natan, esposa Jéssica e acompanhantes, fomos muito abençoados através da sua visita.
Deus os abençoe ricamente...

 

domingo, 5 de junho de 2011

Ele está chegando....

No próximo sábado teremos mais um DJM , desta vez será na AIDB Recanto Verde do Sol. Temos certeza que Deus tem coisas maravilhosas para nós.


E então, vamos nos consagrar para este momento?


Não se esqueça, temos um encontro marcado ás 16 hrs do dia 11/06


Não perca...será um dia marcante para sua vida!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

De quem é a culpa???

    
     Quantas pessoas morreram nos últimos dias sem conhecer ao Senhor Jesus?
     Ou melhor...nas últimas horas quantas pessoas morreram sem ouvir a Palavra de Deus porque VOCÊ deixou de pregar o evangelho?
     Essas perguntas tem invadido o coração de muitos aqui na AIDB-V.Bonilha. E todas essas indagações fizeram muitos despertar para momentos de comunhão com Deus e busca por sabedoria para pregar a Palavra da Verdade. Mas, tudo isso só aconteceu devido a um FATO!
     Precisou algo bastante angustiante acontecer para despertar, principalmente os jovens, para um novo tempo.
     Há alguns dias recebemos uma notícia: um adolescente de 14 anos que morava no mesmo bairro de nossa igreja estava morto...detalhe: overdose!
     Ok. Isso, infelizmente não é tão difícil de se ouvir! Ele não seria o primeiro...e, provavelmente não será o último!
     Mas, o que diferenciava esse jovem era que ele havia estudado com alguns dos adolescentes de nossa igreja,era amigo de alguns outros, havia frequentado muitos cultos e participado de muitas escolas bíblica dominical.
     Claro que se parássemos para analisar e poupar-nos um pouco poderíamos citar inúmeras situações em sua volta que dificultavam nosso trabalho em trazê-lo para a igreja...isso é verdade . Mas, o pouco que poderíamos ter feito SIMPLESMENTE NÃO FIZEMOS!
     Cada vez que um dos jovens de nossa igreja ouvia a triste notícia da morte deste jovem...SILÊNCIO! Não havia o que ser dito, só há um detalhe que não sai da mente de todos nós: o sangue deste jovem está em nossas mãos e vamos prestar conta disto.
     Mas, chega! Agora será um novo tempo...depois de muitas lágrimas durante o culto de sábado passado, deu para notar o quanto todos carregam o peso da culpa e aflição de saber que tudo poderia ser diferente.
     Se depois de tudo isso nossos corações clamam pela chance de alcançar uma vida antes que esta pereça...nosso mais nobre sentimento é que VOCÊ não precise passar por isso para acordar e obedecer o Ide do Senhor Jesus!
     De quem é a culpa?
Depende...o que você fez?