segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cegueira Espiritual


Quando lemos  Marcos 10:46 que nos mostra a história do cego Bartimeu, ficamos maravilhados com tamanha ousadia daquele homem e o quanto ele ansiou pela cura. Ele gritou e não desistiu até que Jesus o ouvisse e o curasse, ele não se acomodou com aquela situação ele sabia que ali estava passando um Deus que poderia salva-lo e na primeira oportunidade que teve mesmo no meio de toda aquela multidão ele insistiu e não se acostumou em ser cego. Bartimeu reconheceu Jesus , mais o mas impressionante é que nós como cristãos estamos vivendo a cegueira espiritual. Temos nos acostumado, nos acomodado com o temos visto e vivido, não olhamos de outra maneira o que temos vivido e sempre estamos da mesma forma. Não paramos para pensar no que pode ser feito.  Essa cegueira não nos deixa reconhecer Jesus e isso tem atingido as pessoas e passamos a não ver a Deus. Deixamos de clamar e nos limitamos ater somente aquilo, se somos batizados com o Espírito  Santo está ótimo e não ansiamos por mais, paramos ali mesmo,estacionamos. Esquecemos que as promessas são para nós!! E quando não clamamos logo duvidamos e desistimos, nossa fé fica abalada, damos ouvidos ao que a multidão fala e não o que Deus nos diz!
Por quê?O que teria acontecido se Bartimeu não tivesse feito nada? Ficaria na mesma não é mesmo? Mas ele viu que podia fazer algo a mais, ele sabia que era Jesus e não ficou parado. Deus sabe sim das nossas necessidades, mas Ele não tem obrigação de sonhar nossos sonhos antes mesmo de nós sonharmos, o que Ele quer é que enxerguemos  os nossos sonhos e se isso é o melhor para as nossas vidas e começarmos a pedi-lo sem desistir. Um dos pontos mas fortes na vida desse homem é que antes de tudo isso, o querer dele foi essencial, ele teve atitude e  gritou até ser ouvido. Se quisermos algo de Deus precisamos ter atitude e isso nos tem faltado, precisamos querer mudar e enfrentar novos desafios. Só você pode mudar a sua cegueira espiritual porque você sabe o que realmente tem te sobrecarregado e só você pode fazer algo para mudar sua vida espiritual. Que você possa ver que a única coisa importante é a unção de Deus sobre a sua vida porque sem ela, o fracasso é certo. Está na hora de paramos de pedir esmolas na casa de Deus porque lutas virão e atingi a todos, e são esses momentos de cegueira espiritual que definem o que vamos ser. Não deixe que essas cegueira  traga a morte espiritual mas busque a cura, busque um recomeço, busque a unção de Deus porque as demais coisas serão acrescentadas, seja revestido. Muitos estão de pé, talvez você olhe e também anseia ser como aquele irmão, mas se eles estão assim é porque eles têm colocado Deus em 1º lugar é porque eles escolheram a unção de Deus.
Bartimeu teve a oportunidade naquele momento e hoje temos a nossa. Você tem escolha:
A escolha de clamar e mudar ou continuar do jeito que está!

Culto dirigido por: Audrey
Mensagem: Josilene

Novidade

Boa Noite leitor!
A paz de Jesus esteja com você...

Rapidamente, queria comentar sobre dois assuntos importantes: as notícias do Projeto Benção para o Nordeste e o DJM que está bem próximo.

No último dia 21, o Pr José Sabino e a caravana estiveram na cidade de Araripe, onde ele esteve pregando sobre o cego de Jericó e a pergunta de Jesus: "O que queres que eu te faça?" Isso é importante porque precisamos ter objetivos diante de Deus. Lá estiveram presentes mais de 70 pessoas. A irmã Miriam de Curitiba cantou com as crianças e foi uma benção.

E no próximo dia 07 de Agosto, será realizado mais um DJM, desta vez será na igreja de Itapecerica da Serra, pastoreada pelo Pr Ronaldo. O culto iniciará às 16 hrs, por isso organize sua caravana para chegar pontualmente, pois cada minuto perdido, pode ser uma benção perdida e sua participação é crucial para que este culto seja tremendo.

Aproveito mais uma vez, para pedir que os irmãos continuem orando por estes projetos. Hoje a caravana partiu da Bahia às 17:30 rumo às suas cidades de origem, permanecendo somente o nosso Pr. Orem para que a viagem seja tranquila e que todos possam chegar em seus lares em segurança.

Tenha uma Semana Abençoada em Nome do Senhor Jesus.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Onde está o seu relacionamento com Deus?

Pastor viajou...mocidade pregou!

Você já pesou o seu relacionamento seja com quem ele for? Você já avaliou se esse relacionamento  trouxe ou ainda trás aliança e consequentemente benção ? Quando temos um relacionamento com alguém é porque conhecemos esse alguém e se conhecemos, logo conheceremos também os desejos desse alguém. Quando conhecemos os desejos desse alguém, desenvolvemos agrados sinceros e isso resulta em uma aliança, firmamos uma união e estabelecemos a fidelidade. A fidelidade por sua vez trás promessas como, as promessas são simples e todo mundo as tem, porque é algo que você querendo ou não, vão se cumprir. O problema é que as promessas tornam-se armas poderosas para destruição do relacionamento de Deus com o homem.
Quando a mulher samaritana na fonte de Jacó indagou à Jesus sobre ele ser judeu ela não tinha um relacionamento com Jesus, quando Jesus conversou com ela, Ele queria estabelecer um relacionamento com ela. Jesus já conhecia aquela mulher e também já sabia o que fazer para agradá-la, assim o nosso relacionamento com Deus também consiste em conhecer e agradar ao Senhor. Jesus então diz para aquela mulher: "Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva".( João 4:10) Ele fez uma promessa a ela!!Mas para isso ela teria que conhecer ao Senhor.
Onde está então o nosso relacionamento com Deus? Ele está baseado em que? Somente em promessas? Jesus não quer apenas prometer, mas sim quer estabelecer uma aliança conosco, uma fidelidade e aí sim vem  as promessas. Às vezes nem conhecemos a Deus, não sabemos o que lhe agrada e já queremos as suas promessas cumpridas. Deus só promete? Não, porque não é a nossa vontade antes da vontade de Deus.
Que possamos nos concentrar em ouvir a voz de Deus e esquecer um pouco das promessas, que possamos alicerçar um relacionamento onde tenha aliança, saber o desejo de Deus porque Ele sabe exatamente quais são os nossos, porque essa aliança certamente será perfeita e resultará em bênçãos.

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oseías 6:3)

Culto dirigido por: Claudio
Mensagem: Gerson 


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projeto Benção para o Nordeste - Notícias

Boa noite amados leitores,

Estou aqui para informar sobre os ultimos acontecimentos do Projeto Benção para o Nordeste que tem sido uma benção. No culto do ultimo domingo realizado na igreja de Malhada Alta (PI), estiveram presentes mais de 50 pessoas. A comitiva está agora no estado do Ceará, onde serão feitos mais 3 cultos: na cidade de Potengi, Araripe e Carcará, respectivamente.
Infelizmente, não é possível por enquanto, enviar fotos da viagem, pois a internet no local é lenta. Mas, se for possível, as colocaremos para que vocês possam ver o que Deus tem feito.

Aproveito para pedir que continuem orando por este projeto, pelas pessoas que estão sendo alcançadas, pelas semestes que estão sendo lançadas e para que Deus possa proteger e fortalecer de todas as maneiras os nossos corajosos missionários.

A paz de Cristo

sábado, 17 de julho de 2010

Pastor viajou... mocidade pregou!

Olá leitores,
Vai começar mais uma maratona de pregações. Como os leitores já devem saber o Pr Sabino viajou para o nordeste no projeto de evangelização. Os jovens da AIDB Bonilha ficaram responsáveis pelos cultos e pelas pregações, começamos hoje!! Aguardem que em breve postaremos as mensagens que serão pregadas durante esse período que o nosso querido Pr. não está.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Missões IV: As características de um missionário

Boa noite leitores,

Estamos em clima de evangelização, como sabem no dia 15 alguns de nossos pastores e obreiros partiram para o nordeste afim de realizar e prosseguir com o trabalho evangelístico na região.
Abaixo, segue uma matéria interessante, com alguns pontos do perfil que um missionário deve ter. Veja:

FATORES A SEREM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO

O êxito do serviço missionário irá depender em muito, das qualidades morais, das condições psicológicas, e do nível espiritual das pessoas envolvidas em missões. Logo, para que tudo possa se conduzir da melhor maneira possível, ao mesmo tempo que se aguarda em Deus, devemos atentar cuidadosamente para as coisas que nos compete fazer. Sendo assim, se o candidato deseja aventurar-se em missões, deve possuir características determinadas, tais como:


 - Caráter: Deverá tratar-se de pessoa idônea; convicta da causa pela qual se decidiu. Cheia do Espírito Santo e de sabedoria. Deve possuir gênio amável, ter boa índole e dispor de bom temperamento. Entre outras coisas, deve ser livre de qualquer particularidade que, porventura, possa comprometer o seu envolvimento com a Obra de Deus.
- Conhecimento teológico: É fundamental que o candidato possua instrução adequada à missão que irá desempenhar.
- Humildade: A humildade lhe fará suportar as provações, perseguições, calúnias, e outras coisas que, porventura, possam surgir no decorrer do seu trabalho.
- Fé: É necessária para que os milagres possam acontecer. Aprender a sacrificar-se é viver pela fé.
- Amor pelas almas: É essencial, pois só o amor é capaz de levá-lo a cumprir seus afazeres para com missões.
- Ser trabalhador: Não se pode conceber um missionário que não goste de trabalhar. Do contrário, ele deverá arranjar outra ocupação.
- Desejo de ser enviado: O candidato, deve ter ansiedade para partir para o campo missionário, afim de colocar em prática seus conhecimentos e convicções.
- Ser obediente: A obediência, é a fé em ação.
- Perseverança: É essa condição que irá lhe proporcionar satisfação, especialmente quando se tratar de problemas de difícil solução.
- Honestidade: Característica indispensável a todo aquele que almeja atuar no campo missionário.


Outras Observações:


Em relação a família: Em se tratando de pessoa casada, deve haver unidade conjugal. De preferência, a família deverá ser pequena, para que não haja muita dificuldade do trabalho a ser desenvolvido.
Em relação a sua pessoa: Deverá tratar-se de alguém que saiba ouvir, e não ser tipo “sabe tudo”.
Em relação ao trabalho que irá desenvolver: Deverá dispor de propostas bem elaboradas.

Portanto, um missionário precisa ter mais que a vontade de pregar a Palavra, ele precisa viver a Palavra.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Arco-íris


É "interessante" como nós não damos valor às pequenas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia....estou dizendo isso porque hoje, infelizmente não foi um dos meus melhores dias, mas foi um dia abençoado por Deus...

Quando estava prestes a sair do trabalho, começou a chover, sai correndo e a chuva ficou ainda mais forte, até com pedras de gelo, depois parou quase que instantaneamente...
Quando cheguei aqui em SP, percebi que havia um lindo arco-íris e pensei como nós estamos tão ocupados pensando em problemas e não nos damos conta que Deus sempre tem um arco-íris para nos dar. Depois de toda tempestade que pode estar acompanhada de pedras de gelo, se prestarmos atenção, iremos ver um arco-íris...

Por isso, desejo a você uma excelente semana abençoada por Deus e que você possa notar os arco-íris que Deus lhe dá após todas as tempestades dos seus dias.

A Paz de Cristo.

Simone

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Projeto Benção para o Nordeste





Olá meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.


Faltam apenas 5 dias para a viagem de nossos guerreiros para o nordeste. A equipe contará com obreiros de várias de nossas igrejas.
Serão visitadas diversas cidades do Piaui, Ceará e Bahia, algumas delas já houve o trabalho anteriormente. Já foram enviados panfletos e cartazes para anunciar a grande obra que será feita nesta região.


Contamos com a colaboração de todos tanto espiritualmente, como financeiramente, pois se não podemos ir, podemos colaborar com aqueles que vão.
 A igreja de Uberlândia teve a iniciativa de fazer uma arrecadação de brinquedos, roupas e bíblias que será feita até dia 14. Ainda há tempo de ajudar!


 Para contribuições financeiras, pode ser usada a conta do Pr Jefferson que segue abaixo:
Ag: 0148 C.c. 74772-8


Não deixem de estar orando por este projeto que sem dúvida tem feito a diferença para as pessoas que estão sendo alcançadas e muito tem contribuido para o crescimento da Obra de Deus.


Simone

segunda-feira, 5 de julho de 2010

3 dias de bênção

Olá leitores,



Tivemos três dias de muita adoração, louvor, presença de Deus e unção do Espírito Santo. Pudemos renovar nossas forças e esperanças com grandiosas mensagens de Deus trazidas pelo Pr Miguel (Barueri). Tivemos muitas visitas que cremos, puderam ouvir a verdadeira palavra de Deus. Foram aproximadamente 21 pessoas que receberam orações e palavras de ânimo e de salvação e foram distribuidos 2.000 folhetos na região. Cremos que Deus já fez a obra.
No domingo tivemos a santa ceia no período da manhã juntamente com a Congregação Parque Santa Madalena e à tarde fizemos a evangelização.

Abaixo, algumas fotos que apenas representam o que Deus fez em nosso meio, pois o que sentimos e presenciamos são impossíveis de serem representados.


Culto do dia 02/07


Culto 03/07

Culto do dia 04/07 - Apresentações

Apresentações II

Culto 04/07

Recarregando a bateria antes de evangelizar

Mas..........


quinta-feira, 1 de julho de 2010