segunda-feira, 31 de maio de 2010

Escolhemos os peixes assados.

Com 250 pessoas na AIDB Taubaté, tivemos assim o tão aguardado DJM. E a cada mês é uma expectativa, a cada mês ansiamos por essa grande festa espiritual. O DJM vem crescendo e se tornando um dos principais eventos da nossa igreja. Sabemos que lá, durante os meses e os desafios que encontramos pela frente Deus respondera todas as nossas dúvidas, esse DJM marcou mais uma vez a vida de cada jovem e foi um despertar, ou melhor, foi a ultima chamada para os que querem realmente reparar as rupturas. Com palavras poderosas aos nossos corações colocamos em xeque mate o nosso futuro e muitos dos que estavam ali fizeram a escolha de servir a Deus.

Foi uma grande e tremenda festa, tivemos batismo com Espírito Santo, renovação, conciliação e 4 pessoas aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador.
Agradecemos a receptividade do Pr. Geraldo e sua família, que Deus continue derramando da sua glória sobre vocês.
Já estamos desejosos para o próximo que será dia 07.08 em Itapecerica da Serra. Ser você perdeu esse então se programe para o dia 07, você não pode ficar de fora, pois grandes coisas tem o Senhor!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Só uma espiadinha...

Já pensou se pudéssemos dar uma espiadinha no nosso futuro? Acredito que já...eu também!

Agora imagine se você pudesse ter a chance de saber o que vai acontecer na sua vida, como por exemplo, Israel teve ao poder espiar a terra de Canaã. Imaginou? Agora pense, todos os doze homens enviados afirmaram que a terra era boa, prova disso era o cacho que uvas que trouxeram. Mas além das coisas boas, também viram que o povo que habitava nela era poderoso, onze deles temeram ao povo, considerando-se gafanhotos quando comparados aos homens de Canaã. Porém Calebe, acredito que sem hesitar, disse: “Subamos animosamente, e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela”. Olha quanta confiança! Isso mostra o quanto ele tinha convicção de que Deus cumpriria o que prometera a eles. Como ele disse, era uma herança.

Um paralelo, foi o que ocorreu com Jesus, no Getsêmani. Onde Ele, como Deus, sabia o que iria acontecer e estava preparado, mas como homem temeu o momento da sua crucificação. Porém disse: “Se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, então faça-se a Sua vontade”.

Jesus e Calebe, de formas diferentes puderam saber o que Deus havia preparado para eles,ambos confiaram e puderam ver e participar das promessas sendo cumpridas. Calebe foi um dos únicos dentre milhares de homens que pôde entrar na terra prometida.

E você, se pudesse ver o que acontecerá com você daqui a uns 5 minutos...ou 1 ano, talvez 20 anos...Em quem se espelharia? Seria como Calebe e Jesus, não se importando com o que viria pela frente, mas animados e certos de que Deus faria se cumprir todas as suas promessas apesar de terem povos para combater ou uma cruz para enfrentar. Ou seria como os milhares de israelitas que por temerem, não confiarem e murmurarem prereceram no deserto e não puderam desfrutar da promessa?

Este é um fato muito importante, pois estamos com Deus independente das batalhas que possam surgir? Ou diante de uma prova, escolhemos voltar ao passado para tudo ficar “bem” novamente? Assim escolheram os israelitas, insistentemente diziam que deveriam ter ficado no Egito. Afinal, estava ruim, mas tendo conhecimento do “pior” é melhor desistir e continuar na mesma situação, que enfrentá-la e desfrutar da vitória... É isso que você tem feito?

Simone Alvino

terça-feira, 25 de maio de 2010

Experiências


Você se recorda de alguma experiência que tenha te deixado com medo de fazê-la? Ou surpreso por fazê-la?

Hoje aconteceu uma comigo, é claro que tudo que é novo pra gente, às vezes transformamos em uma coisa gigante! Mas depois de feita não dá aquela sensação gostosa de tarefa cumprida? No final, ainda dizemos: Nossa, como foi fácil, posso até fazer de novo!

Bom, vou contar rapidamente, trabalho em Campinas e todos os dias viajo aproximadamente, 1:20 min. Encontro diversas pessoas, pessoas que talvez eu nunca mais veja, sento-me e pronto...Então, eu há um tempo, me propus a ler a Bíblia nesse tempo que viajo, no total são mais ou menos 2:40 min que eu estava “perdendo” ao vir dormindo...

Hoje fiz o mesmo, fui trabalhar, depois peguei o ônibus, me sentei e comecei a ler a Bíblia. O dia parecia que ia ser normal. Foi ai que uma moça me pediu para que eu lesse uma passagem para ela, ainda não havia feito isso para ninguém no ônibus....Mas depois que li o Salmo 3 para ela, ela me agradeceu e eu fiquei muito feliz, porque aquela Palavra também me fez bem. E pensei: Quantas pessoas diariamente que conhecemos ou não, estão precisando de algumas palavras vindas de Deus? Às vezes pode parecer que não somos capazes de fazer certas coisas, mas como eu disse no início, depois de feito temos a sensação de tarefa cumprida e acabamos fazendo bem para nós mesmos.

Por isso, não deixe de ter suas experiências, inclusive com Deus. A sua pode ser diferente da minha ou não. Daqui a 4 dias teremos uma grande oportunidade de ajudar alguém. Pode estar acontecendo com você, talvez exista alguém esperando você convidá-lo. Neste momento estou me referindo ao DJM, mas também se aplica à convidar alguém para ir à sua igreja.

Ontem postei uma frase sobre felicidade, porque nós temos a felicidade e podemos ajudar a fazer pessoas felizes. Então, examine ao seu redor, busque uma experiência, alguém está precisando encontrar a felicidade e essa pessoa pode estar dentro da sua própria casa.

Torne-se sábio, pois acredito que as experiências agregam sabedoria.

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. Sl 3:8

Simone Alvino

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Felicidade

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência." (Augusto Cury)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alguns dos maiores erros humanos

Se achar autosuficiente...
Se considerar finito...
Sábio...independente....
Capaz...
Supremo...


"O sonho da era moderna não é o de chegar ao céu depois da morte, como na sociedade tradicional, mas sim construir o paraíso aqui na terra."
Extraído do texto:Ética e Ecologia


Esta frase foi parte de uma discussão em sala, tem mais alguma visão a acrescentar? Fique à vontade.

domingo, 16 de maio de 2010

Já pensou como é importante ser você mesmo?

Samuel, sendo já velho, constitui seus filhos juízes, porém seus filhos não andaram pelos seus caminhos, antes se inclinaram à avareza tomaram presentes e perverteram o juízo. (...) E os anciãos de Israel pedem a Samuel um rei para julgar-lhes como todas as nações também possuiam, já que ele encontrava-se velho e seus filhos não seguiram seus passos.

Percebe-se aqui que os filhos de Samuel não tinham vocação para serem juízes, mesmo tendo seu pai como exemplo. Isso mostra como é importante fazer as próprias escolhas. É comum ver pais sonhando com a vida profissional dos filhos, desde cedo planejam onde estudarão, o que e quando estudarão e anulam a experiência de conhecerem a si mesmos fazendo suas próprias escolhas sem serem influenciados.

Porém, o que quero falar é mais importante que fazer escolhas profissionais. Israel queria um rei para governar assim como as demais nações possuiam.
Porque o incômodo em ser diferente? Deus não nos chamou para sermos iguais. Porque seguir tendências da moda ou outras igrejas? Será que se tornar aceitável é o melhor caminho?

O objetivo é tornar-nos um povo separado e santificado para proclamar para todas as nações as maravilhas que Deus é capaz de fazer. Nosso mundo não pode ser ditado por pessoas. Não somos feitos para este mundo, apenas para habitar nele, por enquanto. Nossas escolhas não têm que ser a mesma dos outros. Não precisamos seguir as tradições das famílias.

Precisamos quebrar o paradigma de que a voz do povo é a voz de Deus e de que a maioria é a mais correta. Dentre duas respostas para uma questão, a escolhida pela maioria é a mais provável, mas não podemos tratar nossas vidas como uma simples questão.

Viemos para fazer a diferença, por isso se existe a sensação de ser diferente, ótimo! Estamos no caminho certo. Perigoso será se ao passear pela rua, não nos reconhecerem, ou se dissermos que somos cristãos nos depararmos com a surpresa do outro.

Seja você mesmo, pois se você for outro, como poderá saber quem é você?

Texto: I Samuel 8:1-9

Simone

domingo, 9 de maio de 2010

Hora do Bolo, Hora do Casamento!!

E o tão aguardado casamento do ano, finalmente aconteceu!! Regina e Gerson agora são um.
E nós fomos testemunhas dessa união. Ontem no clube de mairiporã o casal diante de amigos e familia, disseram  o tão esperado SIM EU ACEITO.
E estava tudo muito lindo. Parabéns Regina e Gerson por essa união, que as bençãos do Senhor estejam sobre vocês, que sobre Cristo o seu lar possa ser edificado.




segunda-feira, 3 de maio de 2010

Frase da Semana

 "Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus". (A. W. Tozer)