terça-feira, 30 de março de 2010

Derrubar ou Construir?

Apenas um grupo de homens!

Com um “Um, dois, três”, e um grito...
Golpearam uma viga e caiu a parede.
Seria esta a classe que empregaríamos se estivéssemos edificando?
Por certo que não; são serventes comuns, nada mais, são as pessoas que se necessita para facilmente por abaixo em um dia ou dois o que tem custado anos para os edificadores levantarem.

Logo pergunto a mim mesmo. Em que parte da vida me ocupo eu?
Estou formando minhas atividades segundo um bom desenho, medindo cuidadosamente com régua e esquadro, com paciência fazendo o melhor que me é possível?
Ou sou um demolidor que anda pela vida contente com o prazer de estar sempre derrubando?

“Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar instrução, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos” (Mal 2:7)

Mensagem: Pr. José Sabino

Malas prontas!

Olá leitores, especificamente leitoras!!

Estamos na expectativa para o encontro de mulheres que acontecerá nessa sexta-feira. Pra quem trabalha a semana é curta e a espera é de ansiedade.Além de rever irmãs do coração, temos a certeza que esse final de semana vai marcar a história das mulheres apostólicas!!
Portanto, já estamos com as malas prontas!!! Ou para as que trabalham... iremos arruma-lá!!!

Nos vemos lá!!

Hora da Brincadeira

Olá Leitores,
Nesse sábado tivemos mais momentos agradáveis. E quem pensou que a Maria iria escapar só porque está gestante, Ops, Se enganou!!
E a alegria foi por nossa conta e claro as brincadeiras também. Ensinamos à ela os 10 mandamentos de uma gestante, treinamentos de como reagir se seu bebê chorar, como trocar uma simples fralda no escuro e por aí foi. Temos  certeza que a "nova" mamãe aprendeu tudinho, não é mesmo Maria?

terça-feira, 23 de março de 2010

Frase da Semana

"Mais vale um minuto de vida franca e sincera do que cem anos de hipocrisia."
(Angel Ganivet)

Vitoriosas

Olá Leitores,

Sei que demoramos um pouquinho, mas já estamos aqui!! Queremos fazer um breve relato do final de semana.
Nesse sábado tivemos um culto muito especial no Pq Sta Madalena  as irmãs estão a todo vapor, e com garra e determinação puderam realizar o aniversário do círculo de oração.
Agradecemos a presença das irmãs da Terceira Recanto que ajudaram com palavras de incentivo, louvor e adoração por este trabalho.Isso só prova que a teoria que muita mulher em um só lugar não dá certo, é totalmente errada, porque quando as mulheres apostólicas se réunem em um só propósito, o barulho é divinal, é em adoração ao Senhor, é um barulho de unção ao ver os céus se abrindo e a manifestação do poder de Deus.

Parabéns a todas as irmãs que se empenharam em realizar esse lindo trabalho,desafiando o inferno e a todo tipo de tribulação, com o tempo e devagar vocês estão fazendo a diferença e que não parem por aí.Que inúmeras vezes podemos  nos reunirmos e assim fazermos o nosso barulho santo!!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Matando gigantes

Bom dia leitores,


Como andam seus "crimes"? Têm matado muitos gigantes?
Pois é, assim como Davi, todos os dias temos gigantes para enfrentar e derrotar. Sejam eles interna ou externamente, porque dentro de nós também temos gigantes, nossos sentimentos, nossas vontades...Aliás, acredito que um dos piores que enfrentamos somos nós mesmos.


Sinceramente, quem não se sentiria coagido ao ser enfrentado por um gigante que tinha aproximadamente 3 metros de altura e que possuia uma armadura que pesava quase 60 kg de bronze?
Existem problemas que parecem ter uma armadura, um capacete, uma arma, um escudo e que não tem nenhuma brecha para acertá-lo. Mas quando usamos algumas pedrinhas: uma chamada fé, outra coragem, outra determinação, outra ousadia, outra confiança...acrescentadas com aquela Divina força [que algumas pessoas dizem não saber de onde vem] podemos matar o gigante que está à frente, assim como fez Davi.
Como mais um impulso, lembre-se das vitórias passadas e de quantos gigantes, até maiores que os atuais você já matou e percebeu: "eu consegui".
Inclua mais vitórias na sua lista.
Eu incentivo. Torne-se um "homicida" de gigantes...

Mensagem: Audrey
Texto: Simone

domingo, 14 de março de 2010

Recado para AIDB- Uberlândia!

Atenção AIDB Uberlândia:
Adivinha quem ganhou o brinde do chá de cozinha da irmã Simone?!!
Bom, ela deixou um recadinho pra vocês!!


sábado, 13 de março de 2010

Hora de Brincar

É, tem gente que nunca vai esquecer do dia 13/03/2010, não é mesmo Simone?
Quem mandou querer casar? Hahaha agora tem que pagar uns miquinhoss no chá de cozinha!

terça-feira, 9 de março de 2010

Disposição

Temos visto, não só nos DJM, mas na Convenção Nacional que os jovens têm mostrado disponibilidade para a obra de Deus com muito louvor. Quando vamos iniciar um culto em nossa igreja ou vamos trazer a palavra da noite nossas pernas tremem, nossas mãos suam e por questão de segundos perdemos o que íamos falar. Não é uma tarefa fácil, sabemos do peso da responsabilidade em até mesmo ministrar o louvor, a igreja centraliza a atenção em você, no que você vai dizer os gestos que irão sair, ela espera ouvir aquilo que ela quer ouvir. Espera que você libere o louvor ou a palavra de forma que prenda a atenção e sem cair na rotina. É difícil não é mesmo?! Há uma responsabilidade enorme sobre nós, porque somos jovens e, é natural os demais, digamos apostarem suas fichas em nós a geração da igreja. Sem contar que tem o lado espiritual, temos tribulação todos os dias, o inimigo tenta fazer com que caiamos e assim venhamos perder o alvo. A uma guerra espiritual tremenda.
Sim, temos visto os jovens se levantarem e se disporem para a obra, porém não é fácil. Não é tão simples. Lutamos contra a timidez e os olhares, as pernas tremulas e mãos suadas. É preciso coragem, e nós por mais difícil que seja temos mostrado toda nossa coragem, seja ela como for, e aonde for. Enfim, deixo essa mensagem para que você que se sente temeroso em relação a muitas coisas, se anime. Faça que nem Davi quando enfrentou o gigante, mesmo sendo pequeno sabia que podia derrubar Golias. Logo, você também pode. Deus busca pessoas que tenha coragem para a obra, que desafiem os seus medos, não importa como você será usado, o importante é que seu talento seja aperfeiçoado pelas mãos de Deus.

Jovens, vamos meditar nisso?!!

É preciso coragem para ter talento. (Georg Brandes)


Texto: Audrey V.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Simplesmente Mulher.

Quem nunca sentiu vontade de bater em Eva? Há quem diga que quando a encontrar terão muitas contas a acertar! Quem nunca ouviu dizer na famosa Amélia? Há também quem diga que com essa as contas serão acertadas. Porém, tirando essas exceções e seus exemplos, existem aquelas que mudaram toda a história, fizeram a diferença e são exemplos plausíveis e lembrados até hoje.Hoje não direi que é um dia especial, porque todos os dias que nós mulheres acordamos e vemos o nosso cabelo no espelho a cara de quem acabou de acordar, a roupa pra lavar, a casa pra arrumar, o trabalho pra terminar, o telefone que não para de tocar, o chefe a reclamar as crianças á chorar o marido pra cuidar, sabemos que com certeza esse será um dia especial.


Somos especiais e aos olhos de Deus preciosas, somos privilegiadas porque fizemos a história. Quem chorou aos pés do Senhor? Uma MULHER. Quem o viu após o 3º dia? Uma MULHER. Quem concedeu nosso Senhor? Uma MULHER. Quem com grande sabedoria salvou o povo de uma terrível morte? UMA MULHER. Quem tocou o mestre quando mais ninguém ousava fazer? Uma MULHER. Quem teve seus pecados perdoados e logo após pode compartilhar, andar com Jesus? Uma MULHER!!!! Em cada uma de nós há um pouco dessas mulheres, sábias, corajosas, edificadoras, sutis, inteligentes e por que não sensíveis?Somos sensíveis para ouvir aprender mais da parte de Deus, somos preparadas, valentes, soldados prontos para que o Senhor nos dê a ordem. Estamos presentes em todos os lugares, deixamos de ser o sexo frágil faz tempo, e passamos a ser batalhadoras, edificadoras, delegamos e até executamos tarefas com rapidez e eficácia. Enfim que hoje seja um dia mais que especial, que todos os dias você agradeça a Deus por ser essa mulher forte que é. Que a cada dia você tenha sabedoria e encontre crescer mais e mais sobre a luz da palavra de Deus.
Parabéns a todas as mulheres! Que você possa brilhar, hoje é sempre!!


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias” (PV 31:10)

Texto: Audrey

49º Convenção Nacional

Neste último final de semana tivemos a 49º Convenção Nacional da AIDB.

Em clima de festa tivemos a oportunidade de celebrar ao nosso Deus por tudo o que Ele tem realizado em nossas vidas de forma tão maravilhosa.
Como muitos sabem, ocorreram muitos desafios para nos impedir de realizar esta Convenção, como por exemplo, o terremoto que ocorreu no Chile, país onde estavam nosso Presidente Nacional Bispo Adan Alvear, o vice-presidente Pr. Claúdio Nacarate e nosso Presidente de honra Rev. Jonathan Alvear. O importante é que cremos em um Deus capaz de fazer milagres e transformar desafios e dificuldades em momentos de júbilo e adoração e, por isso, Deus derramou de Suas bençãos sobre os seus servos de maneira que eles conseguiram chegar em tempo de realizarmos a Convenção e, apesar do susto, nada sofreram.
Além disso, inúmeros Pastores e membros enfrentaram desafios e estiveram presentes e todos juntos tivemos a oportunidade de fazer desta Convenção um refrigérios para os nossos corações. Recarregamos as nossas energias para continuarmos lutando e vencendo os obstáculos que se fizerem presentes em nossas vidas.
Foram palavras inspiradas, vindas diretamente do trono de Deus e ministradas pelo Rev. Jonathan, Bispo Adan, Miss. Heide e Pb. José Antonio, além das saudações dadas por todos os pastores presentes, irmãos e irmãs, que fizeram deste evento um momento tão especial para as nossas vidas.
Tivemos o previlégio de adorar ao Senhor em cultos especiais como o Culto das irmãs e também realizamos o 15º Desafio Jovem Metropolitano´.
Como vocês podem perceber, foram muitos acontecimentos impossível de serem detalhados. Todos os que estiveram presentes saíram desta Convenção com o gostinho de "quero mais" e temos certeza de que aqueles que não participaram deste evento, deixaram de semear um pouco em suas vidas.
Por tudo isso, te convido a desde já começar a se preparar para participar do Encontro Apostólico de Fogo e Santidade que irá ser realizado em Setembro.
É a AIDB a todo vapor em contagem regressiva para o nosso aniversário de 50 ANOS!!!

Texto: Josilene.

terça-feira, 2 de março de 2010

Surpreender faz a diferença

Foi isso que o irmão Gerson nos ensinou neste último sábado. Através de comparações entre Davi e Saul, ele nos trouxe a reflexão sobre fazer a diferença e que uma das formas de fazer isso é surpreender e nunca se subestimar.
Era isto que Davi fazia, posso dizer que ele era mestre nisso, sabia como atingir em cheio o coração de Deus. Mesmo sabendo de todas as coisas Deus se "surpreendia" pela espontaneidade e iniciativa de Davi. Ele era ousado. Quando ia adorar a Deus não se importava com nada ao seu redor, tanto que chegou a tirar suas vestes e se misturar ao povo com a volta da arca. Era por isso que mesmo cometendo graves erros Deus o perdoava.
Por outro lado, Saul era limitado. Limitava-se em fazer o que Deus ordenava [às vezes fazia de qualquer jeito] e quando tomava atitudes próprias fazia o básico, o simples. Com isso, ao cometer "um" erro, não cumprindo estritamente as ordens de Deus, foi destituido do seu reinado.
Por que enquanto Deus perdoou Davi, foi intolerante com Saul? Porque surpreender faz a diferença.
Quantas pessoas estão acomodadas com seus lugares...por terem a salvação [que é dom gratuito de Deus] acreditam que já possuem o necessário e fazem apenas o básico para permanecerem onde estão.
 Mas nós somos uma geração que deseja menos comodismo e mais atitude, porque Surpreender faz a diferença e fazer a diferença traz a dádiva de ser segundo o coração de Deus.
E você...é conosco?

Mensagem: Gerson
Texto: Simone