sábado, 30 de janeiro de 2010

Bom Dia!

[...]Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará [...].ex 14:13

Só pra compartilhar...precisamos estar atentos, Deus tem várias formas de se expressar.

Um maravilhoso final de semana.

Simone

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Você pode entrar no Santuário de Deus?

Olá leitores,


Já experimentou simplesmente se humilhar pra Deus confessando que você não suporta mais? Já experimentou entrar no santuário e tirar a máscara de super crente? Assim como Asafe fez (Salmo 73), podemos superar as nossas crises espirituais, e o que temos que fazer? Devemos ser humildes para aceitar a dificuldade de alguns assuntos, e não confiar demais em nossa própria capacidade. Sempre devemos buscar respostas em Deus, pois somente Nele encontraremos não só todas as respostas mais a eterna justiça. Quantas pessoas estão sofrendo com determinadas situações, mas mesmo assim não tem coragem de se achegar a Deus e contar o seu problema? O que Deus realmente deseja é que sejamos sinceros em sua presença, expor nossos medos e nossos pensamentos não é sinal de fraqueza e sim de caráter cristão. Ninguém é super crente, e não precisamos provar para as demais pessoas que somos de ferro e que tudo vai bem, quando na verdade estamos prestes a desmoronar. Mesmo na angústia, Asafe entendeu que Deus não o abandonou e depois de indagar e expor suas idéias ele compreendeu que Deus é fiel e não abandona os fieis. Está na hora de sermos sinceros com o Senhor e entregar nossos pensamentos em Suas mãos, mais tenhamos em mente que Ele nunca nos abandonará.

Esta ministração tão poderosa e cheia de ilustrações vinda da parte do irmão Davi, aconteceu no domingo onde tivemos uma grande festa na Igreja Parque Santa Madalena. Junto com as igrejas de Mauá e Terceira Recanto comemoramos mais um ano daquele templo. Foi uma tarde de muita alegria, louvor, unção e comunhão na presença de Deus e com os irmãos que estavam presentes. Agradecemos a presença de todos que de alguma forma contribuíram neste culto tão especial, seja nas palavras incentivadoras ou em um simples louvor. Tivemos a oportunidade mais uma vez de ver o agir e o cuidado de Deus para aqueles que realmente querem compromisso e anseiam em aprender mais e mais. Mais uma vez o irmão Davi inspirado pelo Espírito Santo e com tremenda unção e ousadia, falou tremendamente aos nossos corações. Verdadeiramente Deus tem usado aqueles que se dispõe em estar no seu santuário. Não foi mais um simples final de semana; para nós, foram cultos especiais onde Deus tratou de maneira diferente a cada um, podemos dizer que fechamos a semana com “chave de ouro”, pois Deus se fez presente em nosso meio e podemos ver que o que Ele quer é que sigamos os seus passos, e como um bom pai, tem nos ensinado os seus caminhos.


Mensagem: Irmão Davi
Texto: Audrey

Oportunidades

"Uma chance igual a essa, talvez eu não tenha mais, quero estar em Tua presença nem que seja a ultima vez, se tiver que gritar eu gritarei, se tiver que chorar eu chorarei se tiver que humilhar o meu espírito assim o farei, me dá mais uma chance..."

Bom dia leitores,

Resolvi abrir a mensagem de hoje com esta música, pois no sábado a irmã Audrey nos ministrou uma palavra que se encaixa muito nesta questão: a ultima chance ou as oportunidades.
Ela falou sobre o rei Ezequias que durante um tempo viveu sua vida inteiramente para Deus, por isso era uma benção. Mais tarde ele adoceu, mas não queria ir naquele momento, então pediu a Deus mais tempo e Deus o curou acrescentando 15 anos de vida. Porém, estes foram os piores anos da vida dele porque Ezequias não aproveitou o acréscimo de anos que recebeu. Isto tem acontecido com muitas pessoas, muitas não tem aproveitado os dias que Deus tem dado para se consertarem ou até mesmo nós que já encontramos o caminho. Como temos aproveitado nossas oportunidades? As chances que Deus nos dá a cada milésimo de segundo?
Domingo li a notícia de uma pessoa que teve mais uma chance, um jovem de 24 anos foi resgatado com vida após 11 dias soterrado. E neste mesmo dia o governo haitiano declarou encerrada a fase de busca e resgate de sobreviventes. Este jovem não só teve a chance e o milagre de permanecer 11 dias sem comida e sem água, como foi um dos ultimos (se não foi o ultimo) a ser resgatado. E oro a Deus para que ele e tantos outros que tiveram suas chances as aproveitem.
Assim Deus tem feito com todos nós....nos dado chances e mais chances. Chances de se reparar, chance de pregar aquele amigo ou vizinho que você nunca pregou, chance de trazer sua familia pra a igreja...E tantas outras chances Deus tem dado para nós, intimamente cada um sabe que chances tem dito e se as aproveita ou não.Sabemos que os erros cometidos no passado não podem ser consertados no presente, mas podemos fazer diferente e não cometê-los, e podemos encarar isso como uma nova chance de fazermos tudo diferente e melhor. Muitas vezes estamos tão focados em tantas coisas que não abrirmos os olhos para enxergarmos as oportunidades que estão nos sendo oferecidas, talvez hoje seja a sua vez de fazer melhor, se você não pregava e Deus te chamou para pregar então pregue, se você não louvava então louve e assim como Ezequias teve um relacionamento pessoal e crescente com Deus antes de adoecer, nós também podemos ter aproveitando cada segundo para fazermos algo a mais e com excelência para Deus, só não espere que você adoeça espiritualmente para enxergar as chances.
Mas tenhamos em mente: uma chance igual a essa talvez eu não tenha mais....Já pensou nisso?


Mensagem: Audrey
Texto: Simone

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A direção é dEle

Planos, metas, objetivos, sonhos...estão aí palavras frequentemente usadas por nós, graças a Deus, temos um ou vários alvos a conquistar. E como sempre, traçamos maneiras para chegar a esse(s) alvo(s). Para mim, é quase que inevitável não ter pressa, principalmente quando existe prazo, como é meu caso agora. O coração parece querer sair pela boca, os dias vão se passando e a ansiedade aumenta.

Sei bem que isso acontece com muitas pessoas, principalmente jovens, ansiosos pelo gosto de viver a vida, seja por adquirir experiências espirituais (que algumas vezes, é colocada em 2º plano), seja um casamento, uma família, filhos, trabalho...então, com tantos hormônios agitadíssimos pela curiosidade e sede por coisas novas, se não buscar uma direção acaba-se atropelando etapas...

Por isso é preciso muita cautela, pensar o que fazer, quando e como fazer. É necessário conversar com um Consultor que atende 30 hrs por dia e que pode nos auxiliar no que precisarmos. Ele é tão sábio que escreveu "Seu Livro" antes mesmo da minha ansiedade existir. E Ele diz:

'Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. [...] O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:3,9.'

Constato sem dúvida, de que a minha direção para conquistar meus alvos é ouvir a voz de Deus e confiar que SEMPRE Ele quer o melhor para a minha vida.

Jovem, você nasceu para fazer a diferença onde está, persiga seu alvo [desde que ele seja estruturado em Jesus] e prossiga sendo direcionado.


domingo, 17 de janeiro de 2010

Encontro Apostólico de Guardiões e Evangelistas

Ontem aconteceu o V Encontro Nacional dos Guardiões da Fé Apostólica, Evangelistas Nacionais e Locais e Pastores na cidade de Paulínia, podemos afirmar que foi um grandioso encontro, principalmente com Deus. Podemos sentir a presença de dEle a todo instante, desde que chegamos até o momento em que fomos embora.
Foram ministradas belíssimas palavras:

- O que significa ser um Guardião (Pr Anísio - AIDB Paulínia)
- Qual é o jovem que Deus usa? (Missionária Heidi Alvear)
- Como se descobre um vocacionado? (Pr Márcio Gerdan - AIDB Paiol do Meio)
- Eu me importo (Pr José Sabino - AIDB Vila Bonilha)
- Jesus está te chamando (Pr Cláudio Nacarate - AIDB Leme)
- Todo o que tem sede venha! (Pb José Antonio - AIDB Leme)
- Forum de debate com temas diversos (Bispo Ádan Alvear)

Através destas mensagens pudemos aprender que ser guardião significa guardar as doutrinas bíblicas, praticando-as e sendo fiel a Deus e a elas em todas as circuntâncias, pois Deus escolhe jovens amantes dos seus ensinamentos, que não temem serem usados, afinal, quem dá os instrumentos e ensina a usá-los é Ele. Aprendemos ainda que precisamos nos importar com a obra, admitimos que foi assustador pensar de que talvez nossos filhos e netos não tenham um lugar para adorar como nós temos hoje, por isso o crescimento e continuidade da obra depende de nós.

Aproveitamos aqui para agradecer a todos os nossos líderes que nos amam tanto, se preocupam conosco e não hesitam em usar seu tempo para nos ensinar. Agradecemos também pela calorosa recepção dos irmãos de Paulínia, que Deus abençoe vocês.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O pão


Todo ser humano passa por turbulência em sua vida. A alguns faltam o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.


Que pão falta em sua vida?

Augusto Cury

Bom Final de Semana

terça-feira, 12 de janeiro de 2010





Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.

Martin Luther King

É por isso que precisamos de Deus, só Ele pode transformar o ser humano, basta aceitarmos essa transformação.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito."  Autor: Isaac Newton

Boa Segunda-feira

sábado, 9 de janeiro de 2010

Fidelidade

Exemplo de fidelidade foi Daniel, um homem formoso e sábio, inteligente e fiel a Deus, por isso foi abençoado com dons de visão e interpretação de sonhos. Chegando a interpretar sonhos de reis e adquirindo o respeito e a confiança deles.

Era rodeado de pessoas que o admiravam, o respeitavam e acreditavam nele e por obter tanta admiração foi vítima da inveja de outros príncipes. Eles então procuravam achar alguma acusação contra Daniel, mas não conseguiam achar algo que pudessem colocar o rei contra ele, mas ele tinha um “ponto fraco”, sua fidelidade a Deus. Recorreram então ao próprio rei e pediram para que este fizesse uma lei que durante 30 dias seria permanentemente proibida a adoração a outro que não fosse o ele tendo como punição ser lançado na cova dos leões.

Daniel não deixou de adorar a Deus e foi denunciado para o rei, tendo que ser punido e levado à cova, porém Deus entrou com providencia, enviou dois anjos que fecharam a boca do leão, sendo possível usá-los como travesseiro.

Quantas vezes somos lançados na cova de leões? Ou quantos leões estão à nossa volta, nos rodeando, prontos para atacar? Nossa vida é assim constantemente, problemas que querem nos engolir e nos despedaçar, nos impossibilitando ou impedindo de recorrermos a Deus, criando situações de perigo para persamos que estamos sozinhos e consequentemente perdermos a fé. Mas lembremo-nos: Ele estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Porém, tomemos como exemplo Daniel, ele não desistiu de Deus, mesmo sendo “jogado” em situações muito difíceis, das quais não poderia sair vivo se não fosse Deus. Devemos buscar ser fieis igual a Daniel, buscando ser diferente e não ser influenciado pelas dificuldades ou circunstâncias. Se acaso houver algum problema que de imediato não pareça ter solução e pareça querer te engolir, seja fiel a Deus e Ele também te recompensará.

Por isso, faça um investimento este ano, invista na sua fidelidade com Deus e obtenha lucro em todos os ramos da sua vida.

Mensagem: Débora Grasso
Texto: Simone

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bom final de semana.

Olá leitores, que tal refletirmos neste belo texto?!!!



Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar?
-Se tiver um tempinho, disse eu.
DEUS sorriu e falou:
-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?
O que mais o surpreende na humanidade ?
Perguntei...
Deus respondeu:
Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos...
Então eu perguntei:
- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?
Com um sorriso DEUS respondeu:
Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar.
Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida.
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros.Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos.

Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos.
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las..
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente.
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é.
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.
Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim. ELE respondeu:
Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda.Tudo que precisam fazer é chamar por mim.
Que todos podem esquecer o que EU disse ,podem esquecer o que EU fiz,mas jamais EU esquecerei de cada um de vocês.

...Então, em gratidão a DEUS ao tempo que Ele nos dedica, será que você consegue fazer o mesmo? Que tal começar agora ou nesse final de semana e aproveitar ao máximo quando estiver em Sua presença?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Então...2010

Queridos,

     Graças a Deus passamos a virada do ano na igreja,compartilhando a alegria de estar com Deus e com os irmãos.


Tivemos a visita do irmão Josemar , da Natália e do filhinho deles, o Júlio César de Uberlândia. Contamos ainda com a presença do irmão Doalcei e a sua esposa, a irmã Joseane, a irmã Maria Olívia (mãe do pastor) e seu esposo Domingos de Mogi Mirim, além dos irmãos do Parque Santa Madalena. Foi muito bom estarmos mais um ano reunidos, mas sabemos, todos os momentos são importantes para trazer mais pessoas a Deus, assim, motivado pelo ano que iria se iniciar, o filho do Presbítero Jonas, Josafá, retornou à casa de Deus. Bem, como podem ver, graças a Deus nossa igreja estava cheia totalizando 59 pessoas e assim permanecemos juntos até às 5 horas da manhã, envolvidos com a presença de Deus.
Este ano nossa programação foi um pouco diferente, é claro que não deixamos de realizar os atos mais importantes como a Santa Ceia, a lavagem de pés e os testemunhos que de fato são muito importantes, pois é quando nós percebemos como o Senhor é bom conosco todos os dias e o quanto Ele tem trabalhado entre nós, mas que por algum motivo deixamos de compartilhar constantemente durante o ano.
Tivemos como diferencial: A unção de dois membros a diáconos. Esta alegria, compromisso e responsabilidade foi dada ao irmão José, do Parque Santa Madalena e ao irmão Vandeir, da Vila Bonilha. É gratificante e inspirador ver pessoas progredindo na obra de Deus, como diz o pastor Sabino, devemos ter ambições pelas coisas de Deus.
Sem dúvida, esta é um época propícia para fazer planos, pois atribuímos esperanças ao novo ano. Pensamos em muitas coisas, às vezes ou na maioria delas, os planos são renovados ou aperfeiçoados. Fazemos uma lista de coisas que queremos adquirir, como casa, carro, um emprego melhor, um companheiro, um cargo na igreja ou dar o melhor para Deus e dedicar mais tempo e importância a Ele. Porém infelizmente, alguns dos planos são esquecidos ou tentamos e não conseguimos realizá-los e nos perguntamos o porque, portanto pode não ser o momento certo, está ai a necessidade de serem incluídos novamente à lista. Não iremos dizer para que os sonhos materiais sejam deixados de lado, pelo contrário, também são sonhos e Deus deseja o melhor para nós, inclusive o conforto.
Além do mais , não devemos desistir dos planos de melhorar a vida com Deus, pois assim como temos mais um ano para buscar perfeição na adoração e para pregar o evangelho, ao mesmo tempo, temos um ano a menos para a volta de Cristo, um ano a menos para recuperar e resgatar pessoas, há muito trabalho a ser feito! Por isso, permaneça mais um ano firme e em busca da melhora espiritual, pois o tempo é pouco e existem muitas pessoas necessitadas de ouvir palavras de esperança e conforto da sua boca, lembre-se que seu pastor não estará sempre onde você estiver, no seu trabalho ou na sua escola, é você a “boca de Deus”.

2010: ano de mudanças!!!









sábado, 2 de janeiro de 2010

Novos links

Vejam nos links ao lado vídeos que narram a história da igreja A Marcha da Fé,o ínicio do ministério do missionário Juan B. Alvear no Brasil.
Vídeos editados pelo Pr. Marcelo Correa da igreja Ebenézer.